TRT-MA lança novo site e edição atualizada do informativo Parágrafo Único

quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2007 - 0:00

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Kátia Magalhães Arruda, lança hoje (07), às 14h, na sessão do Tribunal Pleno, a nova versão do site do TRT-MA. Em seguida faz o lançamento da nova versão do informativo institucional Parágrafo Único.

O novo site do TRT foi reformulado para atender às necessidades dos usuários e facilitar a busca pelos serviços. Há cinco anos ele não passava por alteração visual e, já agora, traz uma versão moderna, com todas as secções antigas dotadas de ferramentas que facilitam a navegação. O E-doc, por exemplo, que é a petição eletrônica, poderá ser visualizado e impresso pelo usuário, de qualquer computador com acesso à Internet.

Outra novidade é que a consulta processual ficará disponível logo na página de abertura, para que os usuários possam ter um acesso mais rápido ao andamento do processo. O link concursos também estará em destaque na barra de rolagem da página inicial.

A pesquisa jurisprudencial também foi implementada no novo sistema: os acórdãos do TRT, publicados a partir de outubro de 2006, estarão disponíveis no site.

Push é outra ferramenta que vem melhorar significativamente o acompanhamento processual. Através dela, o usuário receberá, via e-mail, todas as informações pertinentes ao processo que lhe interesse. Basta que proceda a um cadastro no novo site.

Segundo o diretor da Informática do TRT, Ary Arruda Gomes de Sá Filho, as duas versões (antiga e nova) estarão disponíveis simultaneamente aos usuários durante um mês, com a finalidade de adaptação e possibilidades de sugestões que sirvam para melhorar o novo sistema. Ele informa que a alimentação do novo site será feita diretamente pelos setores responsáveis pelas informações.

O informativo institucional Parágrafo Único também ganhou nova versão. Agora ele é editado em policromia. A primeira edição de 2007 traz uma retrospectiva completa dos principais acontecimentos de 2006, uma espécie de relatório informativo das ações da Justiça do Trabalho no Maranhão. O informativo ganhou novo perfil editorial. A partir da edição de fevereiro será editada a série Questão de Direito, matéria principal. Também haverá colunas fixas para a Memória da Justiça do Trabalho, Giro pelos Setores e a Agenda de Atividades do TRT.

(WCCS)

14 visualizações