TRT-MA marca nova audiência de conciliação em dissídio de enfermeiros para janeiro de 2017
O desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), marcou para 16 de janeiro de 2017, às 9 horas, no Gabinete da Presidência, mais uma audiência de conciliação do dissídio coletivo que tem como partes o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) e o Sindicato dos Estabelecimentos Prestadores de Serviços de Saúde em São Luís (SINDHOSP-SL).
A nova tentativa de conciliação foi proposta durante a segunda audiência do dissídio, realizada nesta segunda-feira (19), no Gabinete da Presidência. Na oportunidade, ficou acertado que a direção do sindicato dos enfermeiros vai debater, com a categoria, a proposta de reajuste apresentada pelo sindicato patronal. A audiência de conciliação também contou com a presença do Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), representado pelo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 16ª Região, Marcos Antônio de Souza Rosa.
O sindicato dos enfermeiros foi representado por Ana Léa Coelho dos Santos Costa (presidente), Nicanor Urbano Pinheiro de Sousa (secretário de finanças, assistidos pelo advogado Claudean Serra Reis. O sindicato patronal foi representado por Pedro Wanderley de Aragão, assistido pelas advogadas Ana Amélia Figueiredo Dino de Castro e Costa e Juliana Pereira Bosaipo Guimarães.
Primeira audiência - a primeira audiência de conciliação foi realizada no último dia 13 com representantes do SEEMA e do SINDHOSP-SL, e a participação do procurador Maurício Pessoa Lima, representante do Ministério Público do Trabalho.