TRT-MA participa de reunião sobre Processo Judicial Eletrônico, em Brasília

segunda-feira, 27 de Agosto de 2012 - 9:48

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e titular da Vara Trabalhista de Barreirinhas, Manoel Lopes Veloso Sobrinho, participa, nesta segunda e terça-feira (27 e 28), da reunião sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em Brasília. O objetivo é tratar das questões relacionadas à gestão do ambiente de treinamento do PJe. 

Na quinta-feira (30), o juiz Manoel Lopes Veloso participará de evento do  Programa Trabalho Seguro, das 9h às 18h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com diversas instituições públicas e privadas, e tem como principal objetivo  contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

Processo eletrônico – a presidência do CSJT divulgou a lista dos TRTs que atuarão, no segundo semestre de 2012, como “padrinhos” de outros tribunais durante as instalações do PJe. Esses tribunais auxiliarão os “afilhados” em diversas atividades, sobretudo naquelas relacionadas à montagem de infraestrutura, treinamento de administradores e parametrização, treinamento de servidores, simulação na vara do trabalho piloto (1º grau) e no TRT (2º grau), e operações assistidas.

O TRT-MA terá como “padrinho” o TRT da 24ª Região (MS). No Maranhão, o novo sistema começa a funcionar, inicialmente, no tribunal e vara trabalhista de Barreirinhas, em dezembro deste ano, conforme cronograma do CSJT. Na 16ª Região as ações relativas ao PJe estão sendo realizadas pela Comissão para a Implantação do Projeto “Implantação do PJE”, instituída por meio da Portaria GP nº 354/2012. O gestor do projeto é o juiz auxiliar da Presidência, Manoel Lopes Veloso Sobrinho.

Com informações do CSJT, Enamat  e Ascom do TRT-MA


1 visualização