TRT-MA prepara-se para o lançamento de seu Plano Estratégico de 2015 - 2020
Representantes da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), da Seção de Comunicação Social, da Escola Judicial do TRT16 (EJUD16) e da Seção de Cerimonial reuniram, na tarde de quinta-feira (5), para tratar de assuntos relacionados ao lançamento do Plano Estratégico do TRT16 2015-2020, previsto para ocorrer no dia 6 de março deste ano. A reunião foi realizada no Gabinete da Presidência, no prédio-sede do Tribunal, na Areinha.
O Plano Estratégico do TRT16 foi aprovado por meio da Portaria GP Nº 1254/2014 e guarda pertinência temática com os macrodesafios do Poder Judiciário; alinha-se ao Plano da Justiça do Trabalho e fixa objetivos particulares. Conforme estabelecido na referida portaria, o Quadro de Metas do TRT16 é composto pelas metas da Justiça do Trabalho e metas do próprio Tribunal, estas fixadas com o caráter de complementaridade.
No lançamento, serão apresentados os planos de estratégia instituídos no ano de 2014 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA). A importância do evento é informar a magistrados e servidores acerca dos objetivos estratégicos da instituição no período de 2015 a 2020 e os indicadores e metas que representarão a medida do desempenho organizacional.
Na execução do Plano Estratégico, magistrados e servidores são os agentes mais importantes, razão pela qual o objetivo maior do lançamento é conscientizar cada um de sua relevante participação na aplicação dos indicadores e conquista das metas. Em razão disso, as inscrições para participação do Lançamento do Plano Estratégico serão feitas pelo portal da EJUD16, na próxima semana, observando-se que cada unidade deverá ter, no mínimo, dois representantes e que, no caso das varas trabalhistas do interior, serão reservadas duas vagas, sendo uma vaga para magistrado e uma para servidor.
O coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa do Tribunal (CGEEP), Ciro Ibiapina Cardoso, observou que o esforço para obter o alinhamento entre o TRT e os Conselhos Superiores deve ser desdobrado para as unidades integrantes do TRT. “É fundamental obter o empenho e o engajamento de todos para o cumprimento da missão e o alcance da visão institucional”, concluiu Ciro Ibiapina.
Reunião – Além de Ciro Ibiapina, participaram da reunião Angela de Carvalho Craveiro, pela CGEEP; Sílvia Maria Pontes de Castro, pela EJUD; Wanda Cunha, Pela Seção de Comunicação Social; Márcia Regina Belfort Salgueiro, Jeanne Aragão Adler e Isanilda Rodrigues Dias, pela Seção de Cerimonial.