TRT-MA:  "Programa de Habilitação para Descontos" firma termo de adesão com o aplicativo TecTeca

terça-feira, 2 de Março de 2021 - 12:18
Redator (a)
Suely Cavalcante

O "Programa de Habilitação para Descontos" do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) firmou termo de adesão com o aplicativo TecTeca, que é um serviço de assinatura de livros de interativos para crianças de até 10 anos, cujas obras são todas em formato inédito, com animação, som e narração humana, aproximando assim a leitura do mundo tecnológico das crianças. Com a assinatura do termo de adesão, magistrados e servidores (ativos e inativos) terão 9% de desconto sobre o valor da assinatura anual, que custará R$119,90 aos beneficiados. A aquisição da assinatura garante acesso a todo o acervo do aplicativo TecTeca, além de um livro novo mensalmente.  
O TecTeca é fruto dos estudos desenvolvidos pela professora doutora Cassia Furtado, bibliotecária aposentada do TRT-MA e professora da Universidade Federal do Maranhão/UFMA, e foi objeto do seu pós-doutorado, realizado na Universidade de Aveiro/Portugal, em 2020, o que confere valor científico e integridade à plataforma.
“O aplicativo visa atender aos pais que estão descontentes com os conteúdos acessados por seus filhos, oferecendo, como alternativa de diversão na internet, a literatura como entretenimento, trabalhando a criatividade e imaginação, estimulando os aspectos motor, psicológico e emocional das crianças. O uso dos celulares e tablets pelas crianças faz parte da sua rotina e, quando orientado, promove aprendizagem informal, assim, em um ambiente seguro e sem links externos e publicidade, você pode usar a TecTeca para criar momentos em família e cheios de conhecimento”, explicou Cássia. 
O aplicativo está disponível para iPhone e iPad, e pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do celular ou tablet. No próximo mês, o aplicativo também poderá ser encontrado no PlayStore. 
Para garantir o desconto proporcionado pelo "Programa de Habilitação para Descontos", entre em contato com a TecTeca:
Telefone/whatsapp: 98 99136-3936 
Email: convenios@tecteca.com

"Programa de Habilitação para Descontos" - estabelecido pelo TRT-MA, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 703/2016, como uma modalidade de celebração de atos institucionais destinada à obtenção de descontos e vantagens para magistrados e servidores na aquisição de produtos e serviços junto a instituições, empresas e profissionais de diversos ramos de atividades no mercado maranhense. As vantagens do Programa alcançam magistrados e servidores ativos, inativos e pensionistas, assim como seus respectivos dependentes diretos, a critério das empresas, instituições e/ou profissionais credenciados e mediante comprovação do parentesco pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas. 
Desta forma, o procedimento se torna menos burocrático, além de mais descentralizado e célere, para a celebração de atos mais simples do que os convênios e parcerias formais e mais elaborados. Acesse a lista completa das empresas, instituições e profissionais credenciados que está disponível para consulta pelos interessados no site no TRT-MA. 
Com informações de Cássia Furtado.
 

114 visualizações