TRT-MA promove show “Justiça de Paz e Pão” no Teatro Arthur Azevedo

terça-feira, 24 de Setembro de 2013 - 17:26
Artistas maranhenses
Pratas da casa (os servidores)

Vem aí a segunda edição do Projeto “Cantos e Encantos”, com o show “Justiça de Paz e Pão”, a ser realizado no dia 08 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 20 horas. O show  é uma promoção do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e conta com a participação de servidores da Justiça do Trabalho e artistas maranhenses. O evento traz o apoio da Escola Crescimento e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da XVI Região (Amatra XVI). O patrocínio é do Banco do Brasil.

Com direção musical de Luiz Júnior, o show será aberto pelo  repentista Moizés Nobre, que colocará em versos e rimas o tema da Justiça de Paz e Pão. Em seguida, haverá a apresentação instrumental da música “Se não existisse o sol”, de autoria de Chagas da Maioba, com participação de Sávio Araújo e Luiz Júnior. Em seguimento, o Regional Tira-Teima apresentará a música “Flanelinha de Avião”, do poeta César Teixeira.

A cantora Mila Camões vai interpretar “Passamento”, de Joãozinho Ribeiro. Depois será a vez de Walasse Godinho, do Boi Pirilampo, interpretar “Natureza”, música sua em parceria com Renato Dionísio. Roberto Brandão vai defender “Mulheres”, uma composição de José Pereira Godão. 

Na sequência, o servidor e artista Ronnie Carlos defenderá “Filhos da Precisão”, de Erasmo Dibell. O músico Oberdan Oliveira e a servidora e poetisa Wanda Cunha interpretam a música “A cidadã e o sorriso equilibrista”, que traz a letra da servidora e a melodia do músico. O compositor e cantor Isaac Barros vai defender sua composição “Meu País”.  “Meninos do Brasil”, composição de Mano Borges, será interpretada por Ricardo e Luan Azoubel. Já Naldinho Pinheiro vai cantar sua produção “Salve-se quem puder”.

Outra atração da noite será a música “Luzes e Estrelas”, que será defendida pelo próprio autor, Inaldo Bartolomeu. O Grupo de Dança Afro Abanjá vai mostrar sua performance na música “A Yaba do Akomabu”, com interpretação de Carla Algaves.  O poeta e compositor Joãozinho Ribeiro cantará sua música “Milhões de uns”, acompanhado do coro de servidores do Tribunal. Ao final, a cantora Lena Machado e servidores do TRT-MA cantam a música de César Teixeira, “Oração Latina”.

O projeto  “Cantos e Encantos”  faz parte do Planejamento Estratégico do Tribunal e está alinhado ao tema Política Institucional, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e fortalecer a relação com outras instituições; de aprimorar a comunicação com o público interno e o externo; e alinhado também ao tema Gestão de Pessoa, buscando a melhoria do clima organizacional. Dessa forma, o Tribunal une o útil ao agradável,  valorizando os servidores que se destacam pela sua capacidade de criação e verve artística, ao mesmo tempo em que reúne magistrados, servidores, terceirizados e comunidade em geral para um momento de louvor à cultura do Maranhão.

As pratas da casa

Isaac Barros - Mais conhecido como compositor de samba, o cantor Isaac Barros também compõe letras em outros gêneros musicais. Dos seis discos gravados, dois trazem xote, bolero, músicas carnavalescas e bumba-boi, entre outras. Além de discos próprios, ele gravou quatro faixas no CD do Festival Maranhense de Música Carnavalesca.

Ronnie Carlos - Graduado em Direito, é servidor da 7ª Vara do Trabalho de São Luís; ingressou na Justiça do Trabalho por concurso público no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro em 2006. Está no TRT-MA desde maio de 2010. Natural do Estado da Paraíba, onde começou os primeiros contatos com a música, junto com amigos em uma banda de forró e cantando MBP (Música Popular Brasileira) em barzinhos. Mudou-se para a capital do Rio de Janeiro em 2002, dedicando-se à musica, com apresentações solo e em shows de outros artistas. Em São Luís o cantor retomou seu trabalho musical, com tributos ao rei Roberto Carlos, em bares e clubes da cidade. Recentemente, gravou um CD intitulado “Ronnie Carlos Cantando o melhor da MPB”. O novo projeto é gravar, em dezembro, um CD com fortes raízes nordestinas. Além de músico, Ronnie é caricaturista. 
 
Wanda Cunha - Jornalista, radialista e graduada em Letras, é escritora e poetisa; tem seis livros publicados. Filha do escritor Carlos Cunha, Wanda é servidora do TRT-MA desde 1994 e, desde 2007, integra a equipe da Assessoria de Comunicação do Tribunal. Durante dois anos consecutivos duas músicas de sua autoria em parceria com a cantora Carol Cunha foram gravadas no CD do Festival Maranhense de Música Carnavalesca, promovido pela Mirante. Em 2009, lançou o CD autoral “Vida de Ouro e Amor de Prata”, em homenagem aos seus 50 Anos. Em 2012, sua música “Tribo de Poetas” foi selecionada na II Mostra SESC de Música “Onde Canta o Sabiá”. No início deste ano,  lançou o livro de teatro “Viagem às Ruas de São Luís”, projeto aprovado na Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão (SECMA), em homenagem aos 400 anos da cidade.


Edvânia Kátia - É  jornalista e tem na música uma de suas paixões, embora não desenvolva carreira musical. Ingressou na Justiça do Trabalho do Maranhão em 1992, com 16 dedicados à Assessoria de Comunicação e, atualmente, integra a equipe do Centro de Memória e Cultura da JT-MA.  Neste show, ela fará uma participação especial na música “Oração Latina”, de César Teixeira, interpretada pela cantora Lena Machado.

15 visualizações