TRT-MA realiza ação de natal com doação de alimentos para Fundação Antonio Brunno

quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017 - 8:30
Presidente James Magno, Washington e juiz Bruno
Andrezza e Washington receberam os alimentos para a Fundação Antonio Brunno

Em mais uma ação do TRT Solidário, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), fez, na ultima quarta-feira (6/12), doação de  alimentos não perecíveis para a Fundação Antonio Brunno, localizada no Planalto Anil II. A entrega dos donativos foi feita no prédio-sede do Tribunal. Na oportunidade, o presidente do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, e o juiz Auxiliar da Presidência, Bruno de Carvalho Motejunas, receberam o representante da Fundação, Washington Costa Santos Neto, no Gabinete da Presidência, quando falaram sobre a ação social. 
Os alimentos foram arrecadados durante o Congresso Ibero-americano de Direitos Fundamentais que o TRT-MA realizou nos dias 16 e 17 de novembro, no Auditório Fernando Falcão da Assembléia Legislativa do Maranhão. O evento teve inscrições solidárias, a fim de proporcionar a arrecadação de alimentos e brinquedos para doação a entidades filantrópicas. Para confirmar as inscrições, os participantes deveriam doar dois quilos de alimentos não perecíveis e um brinquedo. Os brinquedos arrecadados vão ser doados para a Casa Sonho de Criança, localizado no bairro da Fé em Deus. A instituição abriga crianças soropositivas.
Segundo Andrezza Lizarda, responsável pelo setor administrativo da Fundação Antonio Brunno, que também compareceu para receber os alimentos, foram doados 256 produtos alimentares, dos quais 109 quilos de arroz, 56 quilos de feijão, 46 quilos de açúcar, 25 pacotes de vitamilho, além de pacotes de café, macarrão, farinha, trigo, entre outros. Andrezza agradeceu pela doação e o acolhimento carinhoso da equipe do TRT, e disse que os alimentos são para o consumo dos 80 pacientes com câncer acolhidos pela Fundação.
Conforme Andrezza, o trabalho desenvolvido pela Fundação foi iniciado em 2010, quando Antonio Brunno passou a  levar para sua casa os pacientes oncológicos oriundos do interior do estado. Antonio Brunno também foi diagnosticado com câncer e, depois de seu falecimento, ocorrido em março de 2011, o projeto culminou na criação da casa de abrigo que atualmente ajuda e alcança mais de 1500 pessoas entre pacientes e acompanhantes, além de 120 famílias beneficiadas mensalmente com cestas básicas. A entidade é mantida por meio de doações. 
Fundação Antonio Brunno - entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe pacientes oncológicos carentes vindos do interior do Maranhão e que não têm onde se hospedar. A entidade tem como objetivo principal apoiar de forma concreta os pacientes, dando a eles tudo que precisam para se manterem em São Luís durante o tratamento. Para mais informações sobre a Fundação Antonio Brunno, clique aqui.

Redação: Nanajade Rinaldi (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante

6 visualizações