TRT-MA realiza Concurso de Juiz do Trabalho no próximo domingo (30/8)

sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 - 12:38
Redator (a)
Gisélia Castro

A primeira etapa do VIII Concurso para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) será realizada no próximo domingo (30/8), em São Luís, na Universidade Ceuma, Campus Cohama.
Para a fase inicial, estão inscritos 1.723 candidatos na prova objetiva, que será fiscalizada por 94 pessoas, entre magistrados e servidores do TRT-MA. Os fiscais de prova foram credenciados pela Secretaria da Comissão do Concurso e estarão portando crachá de identificação.
Os candidatos deverão comparecer ao local do concurso com uma hora de antecedência. A abertura dos portões no Ceuma-Cohama será às 13h e o fechamento, às 14h (horário de Brasília). A prova objetiva terá duração de cinco horas e será iniciada às 14h e encerrada às 19 horas. Apenas alguns candidatos que alegaram e comprovaram condições especiais terão uma hora a mais de duração de prova.
De acordo com o edital do Concurso nº 09/2015, somente será admitido em sala de prova o candidato que estiver portando documento oficial de identidade original, com foto, tais como: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira Funcional de Órgão Público, Carteira de Identidade de Advogado (regularizada perante a OAB e que contenha o número do RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (com prazo de validade não expirado).
Os candidatos concorrem a três cargos de Juiz do Trabalho Substituto e para outros que venham a vagar, além dos que forem criados durante o prazo de validade. O concurso terá validade de dois anos, a partir da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por mais dois anos, a critério do Pleno do TRT-MA.
COMISSÃO ORGANIZADORA - A RA nº 38/2015, de fevereiro deste ano, aprovou os nomes dos componentes da Comissão Geral Organizadora do concurso, que tem como titulares os desembargadores Luiz Cosmo da Silva Júnior (presidente do TRT-MA) e James Magno Araújo Farias (vice-presidente e corregedor), e o advogado Carlos Augusto Macedo Couto. Como suplentes, foram aprovados os desembargadores do TRT-MA Gerson de Oliveira Costa Filho (diretor da Escola Judicial) e José Evandro de Souza (vice-diretor da EJud); e o advogado Geomilson Alves Lima.
 

2 visualizações