TRT-MA realiza culto ecumênico pela posse de novos dirigentes
O Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA) realizou nesta quinta-feira (17) um culto ecumênico pela posse dos novos dirigentes para o biênio 2016/2017, desembargadores James Magno Araújo Farias e Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro.
A celebração, realizada às 10h, no Auditório Juiz Ari Rocha, prédio-sede do TRT foi prestigiada pelos desembargadores do TRT-MA, juízes, advogados, servidores, familiares, além de magistrados de outros órgãos do Judiciário.
O culto ecumênico foi celebrado pelo pastor Antonio Fontes Martins, da Igreja Presbiteriana do Calhau, e pelo padre Cláudio Mendes, da Igreja Nossa Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma. Ambos fizeram leitura do Evangelho ressaltando a importância da palavra de Deus e da prática do agradecimento como referências de vida para o cristão. Durante o culto, padre Cláudio pediu à assistência que fizesse oração de agradecimento tanto para o desembargador Luiz Cosmo, que está finalizando seu mandato de presidente, quanto para os novos dirigentes que tomarão posse como presidente e vice-presidente e corregedora do TRT-MA, respectivamente, nesta sexta-feira (18), às 18h, na sede do Tribunal.
A parte musical do culto ecumênico teve a participação da servidora Nanci Freire (Vice-Presidência), que também atuou como cerimonialista, dos servidores Hermano José Sales Rocha Filho (Gabinete da Desembargadora Márcia Andrea) e Nathielly Cavalcanti Martins Sales Rocha (Gabinete do Desembargador José Evandro), acompanhados por Giovana Marinho, ao teclado, e por Vívian Freire, ao violão.
HOMENAGEM - Os desembargadores James Magno e Solange Castro Cordeiro foram homenageados pela Astra (Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 16ª Região), representada pelos servidores Sílvia Maria Pontes de Castro (Escola Judicial) e Paulo Nóbrega (Gabinete da Desembargadora Solange Castro Cordeiro). Eles entregaram uma cesta natalina para os novos dirigentes.
LANÇAMENTO DE LIVRO - Após a celebração religiosa, o desembargador James Magno lançou o livro "Direito Constitucional do Trabalho - Sociedade e Pós-Modernidade", no Auditório Ari Rocha. A sessão de autógrafos foi prestigiada pelos participantes do culto ecumênico e também por estudantes de direito. Quarto livro de autoria do desembargador James Magno, o livro publicado pela editora LTr, tem prefácio do ministro Maurício Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho.
A programação cultural do lançamento do livro foi acompanhada pela apresentação do grupo musical Regional Tira-Teima, seguido de coquetel. O repertório do sarau musical do grupo mais antigo de choro de São Luís incluiu clássicos de Noel Rosa, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e outros grandes nomes da música instrumental brasileira, além de músicas autorais. A atividade foi organizada pelo Centro de Memória e Cultura do Tribunal (Cemoc) como parte das ações culturais realizadas pela unidade.