TRT-MA realiza missa em comemoração à Páscoa

terça-feira, 3 de Abril de 2012 - 11:50
¿Devemos viver intensamente a humanidade¿, disse frei Gilson Baldez
Desa. Ilka Esdra, com frei Gilson Baldez e os juízes Nelson Robson e Manoel Lopes Veloso

A missa de Páscoa realizada ontem (02) como parte das atividades de integração da Justiça do Trabalho no Maranhão reforçou o espírito humano das pessoas. Ao falar sobre a importância da páscoa para magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, o frei Gilson Baldez, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Anil, disse que o conhecimento é parte importante da vida, mas a humanização das relações é fundamental para o crescimento pessoal e profissional. “Devemos viver intensamente a humanidade”, disse.

Hoje (03) às 15h, o pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana do Renascença e pastor efetivo da Igreja Presbiteriana da Cohama,  Cleomárcio Simões Lima, celebra culto, no auditório do TRT-MA.

Em sua pregação, frei Gilson Baldez também destacou que o amor é a única realidade capaz de redimir o mundo do pecado e  que o conhecimento não nos faz melhores se não tivermos a capacidade de amar. Logo, explicou o real sentindo da páscoa, que a mesma é a passagem continua da morte para a vida, e tudo que Deus fez foi para que vivêssemos em comunhão com os nossos irmãos. “Devemos saber amar nossos filhos, esposos, esposas, colegas de trabalho”, afirmou.

Ao término da missa foram sorteados ovos de páscoa e um lanche foi servido para os presentes na celebração.

A celebração integra o calendário de atividades de integração da Justiça do Trabalho no Maranhão. Durante todo o ano, serão realizadas iniciativas estratégicas previstas no projeto Integração e Bem-Estar. No mês passado, uma exposição com fotos de todas as servidoras e mais palestras marcaram as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Para as comemorações do Dia das Mães, está sendo preparada uma exposição com fotos dos filhos das servidoras.

Fotos: Rayanne Rocha

1 visualização