TRT-MA realiza programação especial no Dia Internacional da Mulher

quinta-feira, 16 de Março de 2023 - 17:19
corpo funcional feminino do TRT-16 posa para a foto no Auditório ao fim da exibição do filme

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, magistradas, servidoras, terceirizadas e estagiárias do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região participaram de uma programação especial na tarde do dia 08 de março. As mulheres estiveram reunidas no auditório Juiz Ari Rocha para a exibição do filme “Mulher Rei”.

O presidente do TRT-MA, desembargador Carvalho Neto, esteve presente no evento para parabenizar e reconhecer o trabalho de todas as mulheres que compõem o tribunal. Em sua fala, ele ressaltou ainda o destaque do papel feminino nos cargos de gestão e sua confiança na competência do trabalho executado por cada uma.

A desembargadora Solange Cristina Passos de Castro e a diretora-geral do TRT-MA, Fernanda Marques, também participaram do momento. 

O filme, estrelado pela vencedora do Oscar, Viola Davis, traz reflexões importantes sobre o papel político e social feminino, abordando também questões raciais. Após a exibição, foi realizado um sorteio de brindes para presentear algumas mulheres que compareceram no evento.

117 visualizações