TRT-MA realiza prova oral do concurso para juiz do trabalho

terça-feira, 24 de Maio de 2016 - 14:42
Redator (a)
Gisélia Castro
Desembargador James Magno, ministra Kátia Arruda (dir.) e advogada Claudia Pereira fazem parte da banca examinadora
Público acompanhou prova oral do concurso de juiz do trabalho do TRT-MA

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) começou a realizar, nesta terça-feira (24), a partir de 9h30, na sala do Tribunal Pleno, a prova oral do VIII Concurso para Juiz do Trabalho Substituto com a arguição de cinco candidatos pela Comissão Examinadora do certame.
A sessão foi aberta pelo presidente do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, ao lado da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Kátia Magalhães Arruda, e da representante da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Maranhão (OAB-MA), advogada Claudia Maria Rodrigues Pereira, todos integrantes da banca examinadora da prova. O desembargador Luiz Cosmo que faz parte da Comissão Organizadora também acompanhou essa etapa do concurso. 
O desembargador James Magno declarou aberto o início da sessão e lembrou que o TRT-MA se destaca por sua atuação democrática e pelas relações de respeito entre magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. Ressaltou que o concurso público é uma das formas mais transparente para ingresso na magistratura. 
Em seguida, a ministra Kátia Arruda cumprimentou o público e desejou boa sorte aos candidatos. A advogada também desejou boa prova, calma e serenidade aos postulantes ao cargo de magistratura trabalhista.
Antes de iniciar a arguição, houve o sorteio de pontos para os quatro candidatos que irão fazer a prova oral nesta quarta-feira (25/5), às 9h, na sala de sessões do Tribunal Pleno. 
 

4 visualizações