TRT-MA realiza Trilha da Acessibilidade no Laboratório de Inovação

quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2023 - 11:14
Servidoras se reúnem para realização da Trilha da Acessibilidade no Laboratório de Inovação
Painel do Canvas Problema utilizado na dinâmica

Com o objetivo de propor soluções e estimular a inovação, servidoras e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região participaram na última terça-feira (7/2) da Trilha da Acessibilidade no Laboratório de Inovação do TRT-MA. O grupo esteve reunido a fim de propor ideias para a elaboração da nova Carta de Serviços ao Cidadão. 

Durante o encontro o grupo participou de algumas atividades estratégicas com o propósito de dinamizar e trazer reflexões importantes sobre as competências técnicas e emocionais de cada um e possibilitar interação. As dinâmicas foram coordenadas pelas servidoras Edvânia Kátia e Aline Lobato. 

Os participantes foram convidados a aplicar a técnica do Canvas Problema (ferramenta gráfica utilizada para ajudar a identificar um problema e traçar caminhos para solucioná-los) e captar sugestões para a elaboração de uma nova Carta de Serviços focada na acessibilidade, usabilidade e interatividade.

Estiveram presentes na reunião as servidoras Vanessa Santana Araújo Meira de Almada Lima, chefe do Setor de Ouvidoria; Manuela Mesquita de Moura, chefe da Divisão de Comunicação; Marilda Amorim Pereira de Sousa, chefe da Seção de Saúde; Gisélia Castro Silva, secretária do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão; e o servidor Manoel Marcondes de Oliveira Lima Júnior, lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (SETIC) na área de desenvolvimento de sistemas. 
 

329 visualizações