TRT-MA: Secretaria de Governança e Gestão Estratégica e Diretoria-Geral realizam 3ª RAE

terça-feira, 20 de Dezembro de 2022 - 16:53
Redator (a)
Suely Cavalcante

A 3ª Reunião de Análise da Estratégia (3ª RAE) reuniu gestores das áreas judicial e administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão). Realizadas em conjunto pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica e a Diretoria-Geral, as reuniões ocorreram na manhã de segunda-feira (19/12), respectivamente, às 9h e 10h30, por meio de videoconferência, com o uso da plataforma Google Meet. Os encontros foram coordenados pelo secretário de Governança e Gestão Estratégica, Marcos Pires Costa, e a diretora-geral, Fernanda Marques. A RAE é realizada periodicamente com o objetivo de acompanhar o desempenho do Regional, avaliando possíveis medidas e subsídios para o aprimoramento da eficiência jurisdicional.
Nos encontros, foram abordados temas como o Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (InovaLab TRT-16), que foi implantado no segundo semestre deste ano, no 2º andar do prédio-sede do Tribunal, ao lado da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica. O Inovalab funciona como uma espécie de atelier de inovação e de criatividade para potencializar soluções a partir de ideias compartilhadas por magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários e também pelos usuários do TRT-16.
Também foram apresentados resultados alcançados pela área judicial e ações realizadas pela área administrativa, entre os quais os conquistados no prêmio CNJ de Qualidade (nos eixos Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia) e destacado e recebimento do prêmio na categoria Ouro. Apresentados ainda os dados sobre cumprimento das metas nacionais (período de janeiro a novembro de 2022), tendo sido ressaltado o cumprimento integral das quatro metas judiciais e das três metas administrativas. 
Além disso, foram repassadas informações sobre o desenvolvimento do Plano Estratégico Institucional, relacionadas ao desenvolvimento dos planos intraorganizacionais com a priorização, no ano 2023, do desdobramento da estratégia institucional nas unidades judiciais e administrativas do Tribunal. Outro assunto destacado foi o Relatório de Gestão, quando então foi informado como é feito o relatório e a importância do documento como instrumento de prestação de contas TRT-MA juntamente com o portal da transparência.
Ao final das reuniões foram sorteados brindes (cestas com chocolates da cacau show), uma em cada reunião. Os sorteados foram o servidor  Diomildo Ferreira Andrade, chefe do Setor de Transportes, e a servidora Cínthia Guedes, diretora de secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz.
 

187 visualizações