TRT-MA: Setor de Saúde adia palestra “A importância dos cuidados com a Saúde Mental em tempos de Pandemia” para a próxima terça-feira (28/9)

terça-feira, 21 de Setembro de 2021 - 12:04
Redator (a)
Suely Cavalcante

O Setor de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) adiou, para a próxima terça-feira (28/9), das 10h às 11h, a realização da palestra “A importância dos cuidados com a Saúde Mental em tempos de Pandemia”. Segundo Marilda Amorim, chefe do Setor de Saúde, a palestra, que estava prevista para a manhã de hoje (21), teve que ser adiada por falta de energia elétrica no prédio-sede. Ela informou ainda que as inscrições serão reabertas e poderão ser feitas no site da Escola Judicial. O evento é destinado a magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas do Tribunal.
A palestra virtual, será transmitida ao vivo pela plataforma Google Meet, em continuidade às ações de saúde do TRT, e vai ser ministrada pelo psicólogo Edias Assunção da Silva. O evento será realizado em parceria com o plano de saúde Assefaz. 
Na oportunidade, o psicólogo Edias pretende estabelecer um diálogo com o público de forma interativa, com ênfase na importância de cuidados pessoais em saúde mental e outras práticas que podem ser benéficas para a qualidade de vida de cada participante. Ele pretende ouvir os participantes e, a partir de algumas análises sobre casos práticos do cotidiano, compartilhar informações sobre práticas e atitudes que contribuem para conquistar bem-estar e manter a saúde de modo geral, que variam de acordo com história de vida de cada pessoa. Em linhas gerais, atividade física, espiritualidade, práticas integrativas, psicoterapia, terapia ocupacional, entre outras.
Edias Assunção da Silva é psicólogo com especialização em Analise Comportamental Clínica pelo IBAC (Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento). Atua em Psicologia Clínica no regime de internação no Hospital Ruy Palhano.
Mais informações sobre a palestra no Setor de Saúde, pelo telefone (98) 2109 9382.

99 visualizações