TRT-MA vai lançar projeto Carrinho de Leitura nas VTs de São Luís
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, vai lançar o Projeto Carrinho da Leitura na próxima quinta-feira (16/3), às 10h, no segundo andar do Foro Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, na Areinha.
A ideia é estimular a leitura nos corredores do Foro Trabalhista de São Luís, colocando à disposição dos interessados diversos livros de literatura, em geral, e publicações do TRT-MA.
O projeto tem como alvo, principalmente, os usuários da Justiça do Trabalho que aguardam audiências trabalhistas. Enquanto esperam, os usuários poderão escolher livros de vários gêneros literários e artísticos, como romance, poesia, crônicas, ensaios, assim como livros de artes e didáticos, que estarão organizados em dois carrinhos e nos nichos de leitura que ficarão próximo às salas de audiências, no segundo e no terceiro andar do Foro Astolfo Serra.
Somente em 2016, as sete Varas do Trabalho de São Luís realizaram 15.631 audiências, sendo mais de 1.500 audiências por mês, considerando-se os dados do mês de março, de acordo com o sistema de informações e-Gestão, do TRT-MA.
Campanha - O projeto Carrinho de Leitura é uma iniciativa da Seção de Biblioteca e Gestão Documental do TRT-MA e será lançado como parte da programação maranhense em comemoração à Semana do Bibliotecário, que acontece de 12 a 17 de março promovida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia - 13ª Região cujo tema é Políticas de acessibilidade em bibliotecas, uma questão de cidadania e inclusão social. A Seção de Biblioteca e Gestão Documental desenvolveu uma campanha interna e externa para arrecadar livros que ficarão à disposição dos usuários do Foro Astolfo Serra. Para incrementar, também fez parceria com o Setor de Gestão Socioambiental o qual destinou muitos livros para compor o acervo desse Espaço de Leitura (leia aqui).
Com o slogan, Justiça seja feita: quando leio, me livro, o projeto Carrinho de Leitura está sendo divulgado por cartazes, banners eletrônicos e postagens nas mídias digitais elaborados pela Seção de Comunicação e Setor Gráfico.