TRT realiza confraternização natalina nesta quarta-feira
segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007 - 11:59
Redator (a)
Valquíria Santana
Magistrados, servidores e terceirizados participam nesta quarta-feira (19) da confraternização natalina do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e Varas Trabalhistas. A programação será iniciada às 16h, no auditório Juiz Ari Rocha, na sede do TRT, com celebração ecumênica, seguida da premiação dos vencedores da III Gincana Natal Solidário.
A gincana arrecadou mais de 28 mil quilos de alimentos não perecíveis, nos três órgãos do Judiciário Federal no Maranhão. O TRT e as Varas Trabalhistas da capital arrecadaram 10.637 kg, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 16.432 kg e a Justiça Federal (JF-MA), 1.324 kg. Os produtos serão doados a entidades filantrópicas de São Luís.
A confraternização será iniciada com uma celebração ecumênica, com o padre Cláudio Corrêa, o pastor Joel Ramos e a presidente da Federação Espírita do Maranhão, Ana Luísa Nazareno.
As sopranos Suely Cavalcante e Carol Campos, servidoras do TRT, lotadas no Serviço de Comunicação e Diretoria de Orçamento e Finanças, farão participação especial na confraternização, interpretando clássicos da música natalina. Haverá também sorteio de brindes entre os participantes da festa de Natal.
Gincana – Na premiação interna do TRT, da III Gincana Natal Solidário, receberão placas, referentes ao 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, o Gabinete da Presidência, que arrecadou 3.933 kg de alimentos; a Diretoria de Cadastramento Processual, com 950 kg; e o Gabinete do Desembargador Luiz Cosmo, com 896 kg. Já a 4ª e a 5ª colocações ficaram, respectivamente, com os gabinetes dos desembargadores Américo Bedê (696 kg) e Ilka Araújo (630 kg). As doações do Grupo Mateus somaram 1.920 kg.
A Gincana Natal Solidário é uma das atividades do Projeto Justiça Solidária, ação de responsabilidade social desenvolvida em parceria pelos três órgãos do Judiciário Federal no Maranhão. Em 2006, as doações somaram 30 mil quilos de alimentos e, no ano anterior, 12 mil.