TRT realiza culto em ação de graças pela posse das novas dirigentes do Tribunal
Um culto em ação de graças iniciou na manhã desta sexta-feira (19) a programação relativa à posse das novas dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA).
A solenidade de posse das desembargadoras Márcia Andrea Farias da Silva (presidente) e Ilka Esdra Silva Araújo (vice-presidente e corregedora) ocorrerá às 18h30, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, na sede do TRT. Antes às 17h30 será realizada a cerimônia de entrega da Comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho a juristas e personalidades que se destacaram no Direito Trabalhista ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho do país.
O culto, realizado no auditório Juiz Ari Rocha (sede do TRT), contou com membros das igrejas Comunidade Evangélica Vida, Batista e Presbiteriana. O pastor Mário Porto (Comunidade Vida) pregou a mensagem às novas dirigentes e ao público que assistiu ao culto. A bênção final foi dada pelo pastor Enoc Vieira (2ª Igreja Batista de São Luís). A parte musical ficou com o Grupo Soli Vox, um quarteto de vozes masculinas, acompanhado do pianista Nilson Rufino (Igreja Batista do Calhau); dos cantores Carlla Portugal (2ª Igreja Bastista), Luide Marinho (1ª Igreja Batista), Alessandra Farias (Igreja Batista do Renascença) e Eumarisa Martins (Igreja Presbiteriana do Renascença). A dirigente foi a servidora do TRT, Rosely Vieira, e o diretor administrativo do Tribunal, Miranda Júnior, fez a oração de exaltação.
Participaram do culto o atual presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, desembargadores, juízes, advogados, servidores, familiares e convidados das novas dirigentes do TRT. Membro da Comunidade Evangélica Vida, a desembargadora Márcia Andrea Farias, fez a leitura de trechos bíblicos, falando sobre o motivo do culto, e disse que a palavra de Deus expressou o motivo da celebração. “Agradecemos ao Senhor por esta instituição e por todos que aqui trabalham e desta forma contribuem para a paz social”, afirmou. A nova vice-presidente e corregedora, desembargadora Ilka Esdra Araújo, é membro da Igreja Presbiteriana do Renascença. Ao final da celebração, a Associação dos Servidores do TRT-MA (Astra XVI) homenageou as novas dirigentes do Tribunal. A presidente e o vice-presidente da entidade, Marilda Amorim e Marcos Pires, entregaram flores às desembargadoras Márcia Andrea Farias e Ilka Esdra Araújo.
COMENDA – Antes da solenidade de posse das novas dirigentes do Tribunal, marcada para as 18h30, desta sexta-feira (19), na sede do TRT, será realizada, no auditório Juiz Ari Rocha, a cerimônia de entrega da Comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho a juristas e personalidades que se destacaram no Direito Trabalhista ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho do país. A cerimônia começa às 17h30. Serão homenageados com a comenda, no grau corresponde a grande-oficial, o senador Edison Lobão Filho; o deputado federal Joaquim Washington Luiz de Oliveira; o senhor José Antônio Figueiredo de Almeida Silva; o desembargador Raimundo Freire Cutrim e o senhor Ronald Augusto Furtado Sarney Costa. Também receberão a comenda, no grau correspondente a comendador, os senhores Carlos Sebastião Silva Nina e Cláudio Donizete Azevedo; o secretário estadual José Roberto Costa Santos; desembargador Marcelo Carvalho Silva; prefeita Maria do Socorro Almeida Waquim; promotora Mariléa Campos dos Santos Costa e o secretário de Estado Sérgio Victor Tamer. Serão condecorados, no grau correspondente a oficial, os servidores Antônio José Silva Ferreira, Célia Cristina Nunes Muniz, Domingos Carlos dos Santos Netos, Elizabeth do Carmo Salgado Leite Menezes e Rosinalva Vasconcelos Coelho; Bruno Araújo Duailibe Pinheiro; coronel Francisco Pereira Caetano; os juízes do Trabalho Manoel Lopes Veloso Sobrinho, Mário Lúcio Batigniani e Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota. Serão homenageados pelos méritos funcionais, no grau correspondente a cavaleiro, os servidores Raimundo da Conceição Costa Lindoso e Tânia Maria Matos Brito.