TRT16 inaugura novas instalações do Almoxarifado 

segunda-feira, 24 de Setembro de 2018 - 13:54
Presidenta Solange faz o desenlace da fita inaugural acompanhada da secretária de Administração, Sílvia Castro, e dos servidores do Almoxarifado.
Edivaldo Sousa, Sílvia Castro e a desembargadora Solange descerram a placa inaugural do Almoxarifado.

A Seção de Almoxarifado do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) ganhou novas instalações na manhã da última sexta-feira (21). A inauguração foi realizada pela presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, em solenidade na área externa do Anexo C ao prédio-sede do Tribunal, onde estiveram presentes magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e familiares dos servidores lotados na unidade.  
Edvaldo Pereira de Sousa, chefe do Almoxarifado, pronunciou-se agradecendo, em nome da equipe, a iniciativa da Presidência e da Secretaria de Administração: "É um prazer enorme recebermos essa nova instalação. Gostaríamos de agradecer o compromisso da atual gestão por restaurar a Seção, atendendo às nossas reivindicações que já eram antigas. Também agradeço a todos os colaboradores que ajudaram a realizar esse sonho". Ele ainda destacou o empenho dos servidores e também dos terceirizados, que depositaram confiança nessa conquista.
Para a presidenta, a inauguração das novas instalações da Seção de Almoxarifado representa a entrega de mais uma unidade administrativa e de um novo ambiente de trabalho condizente com o direito ao bem-estar, à saúde e à dignidade dos servidores. Ela observou que a Seção, cuja lotação é composta pelos servidores Edvaldo Pereira de Sousa, José Pinto, Alfredo Batista dos Santos Filho e pelo terceirizado Joaquim Roque Birino, é a unidade que coordena a aquisição de suprimentos, controla o recebimento, armazenagem e distribuição de todos os bens utilizados pelos demais setores que integram a estrutura organizacional da Justiça do Trabalho no Maranhão. “O almoxarifado é uma área de grande importância para o nosso Tribunal. Por isso, é essencial primar pela gestão adequada dos itens adquiridos e armazenados”, enfatizou a presidenta.
Na inauguração, a desembargadora trouxe à tona a origem da palavra almoxarifado. "É uma palavra de etimologia árabe que significa depositar; e almoxarife é o tesoureiro ou inspetor, indivíduo que tinha a função de administrar algumas propriedades da casa real ou era o tesoureiro desta. No contexto atual, relaciona-se à política de estoque de uma empresa. Portanto, registra-se que esta Seção de Almoxarifado é responsável por atender diretamente a todos os setores do Tribunal e das Varas do Trabalho", afirmou.
A desembargadora ressaltou o trabalho do servidor recentemente aposentado, Hildeberto Leal Azevedo, que por mais de 15 anos esteve lotado no Almoxarifado. "Registro a presença e o parabenizo pelo serviço tão nobre prestado a esta instituição", reconheceu a presidenta.
“Aos colaboradores terceirizados, o nosso mais profundo respeito, reconhecimento e gratidão, pela dedicação e superação de cada dia de trabalho, em especial à empresa de manutenção Versal, pois é a sua execução que constrói, reconstrói, que cria e recria cada obra que idealizamos”, acrescentou.
Ao encerrar seu discurso, a presidenta Solange agradeceu a todos que contribuíram e contribuem para a realização dos compromissos da atual Administração. "Voltada para o benefício de todos, dos públicos interno e externo, como deve ser, ratifico a atuação prestimosa do diretor-geral do TRT, Celson de Jesus Moreira Costa; da secretária de Administração, Sílvia Maria Pontes de Castro; do secretário-geral da Presidência, Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto; dos heróicos engenheiros, que faço na pessoa do doutor Ricardo Beckman de Jesus; e do secretário de Orçamento e Finanças, Daniel Leite Guimarães; nossos agradecimentos e reconhecimento pelo trabalho de excelência”.  
O servidor Luís Antonio Moraes Pires, lotado na Coordenadoria de Serviços Gerais, pediu a palavra após o discurso da presidenta e relembrou como era a Seção de Almoxarifado antes da reforma. "Aqui estava entulhado de ponta a ponta e, com o apoio da atual gestão, conseguimos essa conquista. Foi um trabalho árduo que passou pela avaliação dos bens, depois a desocupação, muita luta, mas conseguimos, com êxito, alcançar esse objetivo", comentou o servidor.
Apresentação musical - como parte da programação, o servidor Ronnie Duarte, da 3ª Vara do Trabalho de São Luís, proporcionou aos presentes momentos de descontração e alegria, cantando e encantando com clássicos da MPB, Música Popular Maranhense e composições próprias.
 

Fotos: ASCOM e Luiz Pires.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo).
Revisão: Rosemary Araujo (CONRERP/6ª Região nº 1.086).

 

145 visualizações