Vacinação marca primeiro dia da Semana de Saúde no TRT-16
A Semana de Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) começou com uma grande adesão à campanha de imunização. No primeiro dia do evento, realizado nessa terça-feira (1º/4), 47 pessoas foram vacinadas no refeitório do Prédio-Sede do Tribunal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (SEMUS).
Os magistrados e servidores puderam atualizar suas carteiras de vacinação com doses contra COVID-19 (Serum/Zalika), dT (difteria e tétano), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B e febre amarela. A iniciativa reforça a importância da prevenção e do cuidado com a saúde, oferecendo maior segurança imunológica ao público do Tribunal.
Segundo Rafaela Davi Brito Pinho, enfermeira do Setor de Saúde do TRT-16, a estratégia de disponibilizar a vacina no ambiente de trabalho facilita a adesão dos servidores e magistrados. “A importância de trazer a vacina para o ambiente de trabalho é para facilitar, para que os servidores, magistrados, atualizem o calendário vacinal. A gente sabe da importância da vacinação para prevenir várias doenças”, destacou.
A ação faz parte da programação da Semana de Saúde, que segue até o dia 4 de abril com diversas atividades voltadas à qualidade de vida, prevenção de doenças e redução do estresse. Além da vacinação, estão sendo oferecidos serviços como avaliação nutricional com bioimpedância, aulas de pilates de solo, massagem, auriculoterapia e acupuntura. Confira a programação completa.
A adesão expressiva à campanha de vacinação no primeiro dia do evento reforça o compromisso dos magistrados e servidores com a prevenção de doenças. Os interessados em participar das próximas atividades devem se informar junto ao Setor de Saúde do TRT-16 e garantir sua participação.
A programação será encerrada na quinta-feira (4) com uma palestra sobre manipulação e armazenamento de alimentos para prevenção de diarreias e gastroenterites, ministrada pela nutricionista Larêssa Taise Mendes Costa Borges. As inscrições estão disponíveis no site da Escola Judicial.