Valorização dos servidores: Mães são recebidas no TRT-MA com vasta homenagem

sexta-feira, 11 de Maio de 2012 - 15:00
Redator (a)
Wanda Cunha
A sessão rendeu muitas risadas e entretenimento
Adriana Albuquerque, uma das sorteadas, recebe o brinde das mãos da desa. Ilka Esdra

O Tribunal  Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) iniciou suas atividades, nesta sexta-feira (11), com uma grande homenagem ao Dia das Mães, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas mães magistradas, servidoras e terceirizadas do Tribunal. De início, as mães foram surpreendidas com uma exposição contemporânea de fotos dos seus filhos, no hall do prédio sede do TRT-MA.  Às 9horas, no auditório, uma sessão do filme “Elsa & Fred - Um Amor de Paixão”, regada a pipocas, algodão doce  e refrigerantes. Na entrada do evento, as mães foram recebidas com uma lembrança em nome da instituição e, no início e no final da sessão, houve sorteios de brindes.

“Como o foco da administração é o bem-estar dos funcionários  e servidores e, também, o acolhimento do jurisdicionado da forma mais humana, nós estamos promovendo as atividades culturais do Dia das Mães com a apresentação de filmes no auditório do Tribunal, com o objetivo de integrar as servidoras e promover a melhoria do relacionamento interpessoal”, disse a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo.

A juíza titular da 1ª VT Imperatriz, Fernanda Franklin da Costa Ramos Belfort, mãe das gêmeas Maria Fernanda e Maria Carolina, de dois anos, considerou fundamental a homenagem. “É a valorização das magistradas e servidoras como mães, baluartes que o são da família”, completou.

“Este é um momento importante de valorização do servidor. Esta administração está fazendo diferente, e isso está repercutindo inclusive na produtividade, porque os servidores estão se sentindo mais valorizados e inseridos no contexto da instituição. Todos gostam de se sentir lembrados”, enfatizou a assessora do gabinete do desembargador James Magno Araújo Farias, Adriana Albuquerque de Brito, mãe de Jéssica, de vinte anos.

“É muito bom ser lembrada pelo Tribunal. Todas nós, mães das empresas terceirizadas, recebemos esta homenagem como reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos aqui, na instituição. Ficamos felizes em fazer parte desta família”, disse a mãe de Matheus (13) e Johm (4), Mary Lúcia Coelho Aroucha, que presta serviço na Portaria, pela empresa Fortal Serviços de Segurança Ltda.

As mães servidoras  da 1ª VT de São Luís, Margareth de Jesus Silva Aroucha, Thaisy Alliny Maia Chaves e Ozilda Mendes dos Santos também participaram da atividade e, como todas as presentes, gostaram da homenagem do Tribunal.  Ozilda Mendes aproveitou a oportunidade para falar do sentimento sublime de ser mãe. “Ser mãe é uma responsabilidade para a vida inteira, é dom supremo, dádiva de Deus”, concluiu

A programação especial do Dia das Mães é uma realização da Presidência do TRT-MA, organizada pela Secretaria Geral da Presidência, sob a coordenação do Setor de Cerimonial e Assessoria de Comunicação Social. O evento faz parte das atividades do Programa da área de Gestão de Pessoas, cujas ações visam a valorização de seus servidores, a qualidade de vida e a satisfação para o trabalho, eixos estratégicos do biênio 2012/2013 do Tribunal.

A comemoração ao Dia das Mães será retomada, às 15 horas, no auditório do Tribunal, com a sessão do filme “A verdade nua e crua”, gênero comédia romântica. Na oportunidade, também haverá sorteio de brindes e sessão pipoca regada a algodão doce e refrigerante. O evento conta com o apoio da Liman, SPA Ayana, O Boticário, Supermercados Mateus, Arribatur Turismo, Tendress, Bia By Rio, Gregory, Academia Feminíssima, Clínica magras, Restaurante Maracangalha, Restaurante Feijão de Corda, Hotel Luzeiros e Tânia Farias.

Elsa & Fred - Um Amor de Paixão - é uma comédia romântica,  um filme do cineasta argentino Marcos Carnevale, que conta a história de um homem e uma mulher da terceira idade. Elsa é uma argentina de 82 anos, mãe de dois filhos, que vive sozinha num pequeno apartamento em Madrid.  Embora tenha pouco tempo de vida, é alegre e otimista e nutre o sonho de, a exemplo de Anita Ekberg no filme "A Doce Vida", poder um dia entrar na Fontana di Trevi, em Roma, ao lado de seu Marcello Mastroianni. Fred, um pouco mais novo que Elsa, é um viúvo aposentado, cuja mulher morrera há cerca de sete meses. Os dois se tornam vizinhos, num apartamento de Madrid.

Após o encontro, há uma sucessão de situações pitorescas envolvendo o inusitado casal. Ao descobrir que Elsa vem se submetendo a sessões de hemodiálise e se acha em fase terminal, Fred decide realizar o grande sonho da namorada e investir em sua própria felicidade, ele parte para Roma em companhia de Elsa.  Certa noite, após conseguirem um pequeno gato branco e um pouco de leite, os dois partem para a Fontana di Trevi, onde Elsa pretende reconstituir a cena em que Ekberg e Mastroianni entram na famosa fonte romana.  Sua alegria é imensa.Pouco depois de realizar seu grande sonho, ela vem a falecer.  De volta à Madrid, Fred passa a viver com a alegria e o otimismo que sempre nortearam a vida daquela por quem se apaixonara na terceira idade.

Foto: Larissa Santos

9 visualizações