Vara do Trabalho de Bacabal homologa acordo no valor de 1 milhão de reais

terça-feira, 16 de Agosto de 2022 - 18:50
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Gisélia Castro
Sede da Vara do Trabalho de Bacabal

O juiz Bruno de Carvalho Motejunas, titular da Vara do Trabalho de Bacabal, homologou acordo no valor de R$ 1 milhão de reais em uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-MA) contra o Município de Matões do Norte por descumprimento de obrigações pactuadas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para erradicação de trabalho infantil e políticas de proteção à criança e ao adolescente. A ação trata-se de Execução de Título Extrajudicial e tramitava na VT de Bacabal desde 2013.
A multa decorrente da penalidade deverá ser destinada à entidades sem fins lucrativos indicadas pelo MPT e órgãos públicos do próprio município executado, na proporção de 50% para cada um. Além disso, o Município de Matões do Norte teve de assumir em juízo o cumprimento de diversas obrigações relacionadas à proteção da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e de trabalho penoso, noturno, perigoso e insalubre aos menores de 18 anos. 
A audiência presidida pelo juiz Bruno Motejunas, que teve a participação do procurador do trabalho Luciano Aragão e dos representantes do Município de Matões do Norte, foi realizada no último dia 11 de agosto.

276 visualizações