Vara do Trabalho de Bacabal realiza 147 audiências em duas itinerâncias em Coroatá

quinta-feira, 14 de Maio de 2015 - 16:35
Redator (a)
Suely Cavalcante
Acima: juiz Mário Batigniani durante audiência. Abaixo: servidoras da VT, o magistrado, juíza Josane Braga, advogados e preposta do município
Juiz Luznard Cardoso realiza audiências na 2ª itinerância no município

Na primeira itinerância de 2015 ao Município de Coroatá, de 28 a 30 de abril, o juiz do Trabalho substituto Mário Batigniani, da Vara do Trabalho de Bacabal, realizou 76 audiências de processos trabalhistas ajuizados contra o ente municipal. As audiências ocorreram no Fórum Desembargador Meneses Júnior, situado na Rua Gonçalves Dias, s/n, Centro. 61 processos foram sentenciados em audiência e 15 foram arquivados. De acordo com as sentenças, os valores das condenações totalizam R$ 552 mil.

No encerramento das atividades, o juiz Mário Batigniani agradeceu a todos que contribuíram para a realização dos trabalhos, ou seja, advogados, servidores, prepostas e partes. “Por fim, agradeço ainda em nome da equipe itinerante à Excelentíssima Senhora Juíza Josane Araújo Farias Braga, diretora do Fórum, pela disponibilização do espaço e pela receptividade”, concluiu.

As servidoras Ramilla Nayara Gomes Freire, chefe de audiência, e a oficiala de Justiça Fernanda Teixeira de Almeida, auxiliaram o magistrado durante as atividades itinerantes.

2ª itinerância em Coroatá - nos dias 5, 6 e 7 de maio, foi feito o segundo deslocamento para Coroatá. O juiz do Trabalho substituto Luznard de Sá Cardoso realizou 71 audiências, também no Fórum Desembargador Meneses Júnior, de processos propostos contra o município. Ao final das audiências, 56 processos foram conclusos para julgamento e 15 foram arquivados. O magistrado foi auxiliado pelos servidores Francisco Carlos Ferreira da Cruz Júnior (chefe de audiências) e Fernanda Teixeira Almeida (oficiala de Justiça).

Vara do Trabalho de Bacabal - com jurisdição sobre os municípios de Bacabal, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Coroatá, Lagoa Grande do Maranhão, Lago da Pedra, Lago Verde, Matões do Norte, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pirapemas, São Mateus do Maranhão e Vitorino Freire, a Vara do Trabalho de Bacabal localiza-se na Rua Barão da Capanema, nº 258, Centro. A VT foi criada Lei nº 7.471, de 30/04/1986. O titular da VT é o juiz Bruno de Carvalho Motejunas. Atualmente, o juiz Reinaldo de Souza Pinto está no exercício da titularidade da vara trabalhista. O diretor de secretaria é o servidor José Gilvan Mendes da Silva.

A Vara do Trabalho Itinerante foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) por meio da Resolução Administrativa nº 69/2003, tem como objetivo facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho, e ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores aos municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.

 

 

 

 

 

27 visualizações