Vara do Trabalho de Bacabal realiza audiências itinerantes em Coroatá nesta semana
A Vara do Trabalho de Bacabal inicia nesta segunda-feira (19/2) o calendário 2018 do Projeto Vara Itinerante no município de Coroatá. Até a próxima sexta-feira (23/2), o juiz do trabalho substituto Luznard de Sá Cardoso vai realizar 103 audiências de processos trabalhistas no Forúm Desembargador Menezes Júnior, localizado na Rua Gonçalves Dias, s/nº, Centro. Os processos têm como reclamados o município de Coroatá e a empresa Coopmar.
Durante a itinerância, está mantida a realização de audiências na sede da Vara do Trabalho de Bacabal, que serão realizadas pelo magistrado Bruno de Carvalho Motejunas, juiz titular da VT de Bacabal.
O Projeto Vara Itinerante foi instituído pela Resolução Administrativa nº 69/2003 do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região e ocorre com a ida de magistrados e de servidores das sedes das varas trabalhistas para outros municípios da jurisdição, a fim de atender usuários que não têm condições de custear despesas de deslocamento para participarem de audiências na sede da VT. A itinerância assegura também ao jurisdicionado local a prestação de serviços de secretaria da vara trabalhista. O Projeto Vara Itinerante visa facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista nos municípios jurisdicionados.
A equipe que acompanhará o juiz Luznard de Sá Cardoso é composta pelos servidores Franciane Loiola de Oliveira e José Francisco Lopes de Sousa Neto.
VT de Bacabal - A VT de Bacabal tem como titular o juiz Bruno de Carvalho Motejunas e como diretor de secretaria, servidor José Gilvan Mendes da Silva. Localizada na BR 316, s/n, Bairro da Areia, em frente ao terminal rodoviário da cidade. A jurisdição abrange os municípios de Bacabal, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Coroatá, Lagoa Grande do Maranhão, Lago da Pedra, Lago Verde, Matões do Norte, Marajá do Sena, Olho D'Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pirapemas, São Mateus do Maranhão e Vitorino Freire.
Mais informações sobre a itinerância para Coroatá podem ser obtidas por meio do telefone (99) 3621-2469 e pelo e-mail vtbac@trt16.jus.br.
Atualizada em 19/02/2018, às 11h19
Redação: Nanajade Rinaldi
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante