Vara do Trabalho de Barra do Corda apresenta melhoria na prática dos trabalhos de secretaria

terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014 - 7:15
Redator (a)
Wanda Cunha

O juiz titular da Vara do Trabalho de Barra do Corda, Francisco José Campelo Galvão, ao dirigir os trabalhos de inspeção judicial, realizados de 7 a 10 de janeiro deste ano, naquela vara trabalhista, constatou melhoria significativa na prática dos trabalhos de secretaria, em relação à inspeção judicial feita em janeiro de 2013.

Conforme informações inspecionais, verificou-se que foram ajuizados, entre 01 de janeiro de 2013 e 10 de janeiro de 2014, 4.093 processos naquela vara trabalhista, sendo 129 eletrônicos e, dentre os físicos, 1.413 foram de rito sumaríssimo; 2.468, de rito ordinário e 03 ações de execução fiscal.

Foram ajuizadas, ainda, 10  ações cautelares de arresto, sete ações de consignação em pagamento, uma ação de execução, uma ação de restauração de autos, 14  cartas de ordem, 34  cartas precatórias executórias, quatro cartas precatórias inquiritórias e oito cartas precatórias notificatórias.

No ano passado, foram resolvidos 3.782 processos, resultando no pagamento de R$ 4.773.314,43 aos reclamantes. De julho a dezembro de 2013, os prazos médios para realização da primeira audiência foram de 22 dias para o rito sumaríssimo e de 34 dias para o rito ordinário. Os prazos médios para prolatação de sentença foram de 19,66 para rito sumário e 27,66 para rito ordinário.

O corpo funcional da vara trabalhista é composto, atualmente, por nove servidores, sendo sete do quadro permanente de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, incluindo a diretora de secretaria, Stefânia Amorim Silveira. Dos sete funcionários, cinco são técnicos judiciários e dois analistas judiciários. A vara ainda dispõe de duas servidoras requisitadas da Prefeitura de Barra do Corda e de quatro estagiários.

Jurisdição: Integram a jurisdição da vara trabalhista os municípios de Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.

3 visualizações