Vara do Trabalho de Barra do Corda realiza, em fevereiro deste ano, duas itinerâncias em Grajaú 

sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019 - 9:21

No período de 25 a 28 de fevereiro, o Município de Grajaú vai receber, pela segunda vez, em 2019, a equipe itinerante da Vara Trabalhista (VT) de Barra do Corda. Na ocasião, o juiz titular da VT, Francisco José Campelo Galvão, vai presidir 76 audiências de processos trabalhistas, cujos reclamados são os Município de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra e empresas privadas situadas nos respectivos municípios. A primeira itinerância vai ocorrer no período de 18 a 22 de fevereiro.
As audiências serão realizadas na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Antônio Francisco Reis, nº 8, Centro. No deslocamento, o magistrado contará com o auxílio das servidoras Eliana Barbosa Reis e Geisane Costa Santos de Almeida.
De acordo com Francisco Galvão, a itinerância objetiva facilitar o acesso à Justiça do Trabalho, especialmente dos reclamantes com dificuldade de custear despesas com deslocamento até a sede da VT. 
O deslocamento temporário da sede da VT de Barra do Corda para municípios da sua jurisdição é feito com base na Resolução Administrativa nº 69/2003 do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, que instituiu a Vara do Trabalho Itinerante no TRT. O serviço ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores das sedes das varas trabalhistas para outros municípios da jurisdição, a fim de atender usuários que não têm condições de custear despesas para participarem de audiências ou disporem de serviços que são prestados, normalmente, somente na sede da VT.
Para mais informações sobre as itinerâncias, os interessados podem entrar em contato com a Vara do Trabalho de Barra do Corda pelo telefone (99) 3643-2880 ou pelo e-mail vtbcorda@trt16.jus.br. A vara trabalhista funciona em sede própria localizada na Rua Enfermeira Zizi, n.º 35, bairro Vila Canadá.
Jurisdição - Além de Barra do Corda, a VT tem jurisdição sobre os Municípios de Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. 
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante. 
 

4 visualizações