Vara do Trabalho de Barreirinhas ganha sede própria
Depois de inaugurar a 7ª Vara do Trabalho de São Luís (1ª VT eletrônica do estado), as novas instalações da Ouvidoria do TRT-MA, a 2ª VT de Imperatriz (Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha) e a sede própria da VT de Caxias, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, inaugura, nesta sexta-feira (16/12), às 10h, a sede própria da Vara do Trabalho de Barreirinhas, na Rua Cazuza Ramos, s/nº, no centro.
O terreno foi cedido pela Prefeitura de Barreirinhas, com uma área total de 412,17 m². A obra foi realizada pela Empresa LTM Construções Ltda, sob a fiscalização dos engenheiros Carlos Alberto Lorenzon e Jácer de Abreu Ribeiro. A sede própria de Barreirinhas traz novas e modernas instalações e ambientes climatizados, refletindo em melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores e, consequentemente, em melhor atendimento à sociedade.
O novo prédio dispõe de sala de recepção (atendimento), com dois banheiros (masculino e feminino) adaptados para portadores de necessidades especiais; sala de audiência; gabinete de juiz com banheiro; arquivo interno; secretaria com dois banheiros; depósito judicial; sala de oficial de justiça; sala da OAB; copa, cozinha e um banheiro para o pessoal de apoio; estacionamento público e estacionamento interno com três vagas.
A Vara do Trabalho de Barreirinhas - foi criada por meio do Decreto nº 10.770/2003 e instalada no dia 02/12/2005. Tem como titular o juiz Manoel Lopes Veloso Sobrinho. Pertencem à jurisdição da Vara, além de Barreirinhas, os municípios de Água Doce do Maranhão, Araioses, Axixá, Humberto de Campos, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Tutóia.
Conforme ata de correição ordinária, realizada na VT de Barreirinha, no período de 26 a 29 de setembro deste ano, a vara pagou aos reclamantes, em 2010, R$ 1.189.927,14 e, até agosto deste ano, R$ 1.524.505,20. Em 2011, até a data da correição, a Vara do Trabalho de Barreirinhas obteve excelente desempenho, julgando 100% dos processos distribuídos (41) mais 43 do estoque, estabelecendo entre julgados e recebidos o percentual de 205%.