Vara do Trabalho de Estreito realiza inspeção judicial em empresa para averiguar condições de trabalho

quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 - 15:47
Juiz Carlos Gustavo (ao centro, de barba) ladeado pela equipe que participou da inspeção judicial.

A Vara do Trabalho da cidade Estreito realizou inspeção judicial em uma empresa que é parte em processos que tramitam naquela unidade. A ação teve a finalidade de apurar informações sobre as condições de trabalho relatadas pelos trabalhadores. A empresa fica localizada na cidade de Aguiarnópolis (TO), distante 12km da Vara Trabalhista, e realiza serviços de criação, abate e fabricação de produtos oriundos de frangos.
O juiz titular da VT, Carlos Gustavo Brito Castro, destacou que a ação garante uma melhor conclusão no resultado dos processos trabalhistas, e reafirmou o compromisso não somente judicial, como também social, que a atividade tem para aquela região. “A inspeção judicial teve como objetivo principal verificar no local as reais condições de trabalho e ainda analisar os fatos alegados pelas partes em diversos processos contra a mesma reclamada, que tramitam na Vara do Trabalho de Estreito. Além do mais, tem o papel fundamental de marcar a presença da justiça social no local onde o trabalhador exerce suas atividades”, afirmou.
De acordo com informações da VT de Estreito, a ata de inspeção será utilizada nos processos que têm a empresa inspecionada como parte, a fim de auxiliar no convencimento do juízo quanto aos pedidos requeridos e, em face do sigilo industrial, o documento será juntado sob sigilo. 
Além do juiz titular da VT, também participaram da inspeção o diretor de Secretaria, Kerson Silva Castro, e o oficial de justiça, Francisco Rogério de Carlos Correa, trabalhadores e seu advogado, bem como equipe designada pela empresa para acompanhar a inspeção e fornecer informações.

 

Com informações da VT de Estreito.

 

188 visualizações