Vara do Trabalho de Pedreiras e OAB (MA) promovem o VI Café com a Advocacia

quinta-feira, 1 de Junho de 2023 - 14:25
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida
Revisor (a)
Luane Freitas
A VI edição do Café com a Advocacia aconteceu nas dependências da VT de Pedreiras.
Da esquerda para direita: Eduardo Ferro, presidente da Subseção de Pedreiras; Larisse Moraes, delegada da Escola Superior da Advocacia da OAB-MA; juiz titular da VT de Pedreiras, Leonardo Ferreira e Luciano Aragão, procurador chefe do MPT-MA.

A Vara do Trabalho de Pedreiras e a Ordem dos Advogados do Brasil (MA), Subseção de Pedreiras, promoveram o VI Café com a Advocacia e o minicurso “Impacto da atuação do MPT na sociedade”, realizados no Fórum da Justiça do Trabalho de Pedreiras, nesta quarta-feira (31). Na ocasião estiveram presentes o juiz titular da VT, Leonardo Ferreira, o Presidente da Subseção da OAB, Eduardo Ferro e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Maranhão, Luciano Aragão.

O evento buscou reunir advogados e advogadas trabalhistas da região, com foco especial na jovem advocacia, objetivando levar uma completa atualização acerca de temáticas relacionadas ao Direito do Trabalho na atualidade.

Inicialmente, o juiz titular da VT de Pedreiras explanou aos advogados presentes, temas como o Juízo 100% Digital, e destacou as novas ferramentas de pesquisa de pessoas e bens que estão sendo utilizadas pela VT, como a ferramenta SNIPER e INFOSEG, citadas pelo juiz. Além disso, os advogados puderam apresentar sugestões e medidas que visam contribuir com a Vara de Trabalho.

O presidente da Subseção da OAB, ressaltou a importância da realização do minicurso e enfatizou o quanto o Café com a Advocacia possibilita o diálogo institucional, estreitando as relações entre o Judiciário Trabalhista e os advogados da região.

Na oportunidade, discorreu também o procurador-chefe do MPT-MA sobre os impactos da atuação do Ministério Público do Trabalho na sociedade, destacando as suas principais áreas de atuação e exercícios no estado, possibilitando novos aprendizados sobre a atuação do órgão ao público presente.
 

218 visualizações