Vara do Trabalho de Pinheiro homologa acordo em processo ajuizado por trabalhador que perdeu a visão do olho direito em acidente de trabalho

sexta-feira, 7 de Outubro de 2022 - 15:21
Redator (a)
Suely Cavalcante

O acordo homologado pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Pinheiro, Érico Renato Serra Cordeiro, garante o pagamento de indenização no valor de R$ 150.000,00 a trabalhador que perdeu a visão do olho direito em decorrência de acidente de trabalho. A conciliação foi firmada durante audiência relativa à reclamação trabalhista nº 0016340-74.2022.5.16.00013, realizada na última quarta-feira (5/10), na sede da VT de Pinheiro, entre o trabalhador e a empresa Ethos Engenharia de Infraestrutura S/A, acompanhados de seus respectivos advogado e advogada.
Além do valor de RS 150 mil, que será pago diretamente pela empresa em quatro parcelas, o acordo homologado englobou a liberação do FGTS depositado, emissão das guias de seguro desemprego e indenização suplementar coberta pela seguradora Zurich. A seguradora é responsável pelo contrato de seguro de vida em grupo celebrado com a Ethos.
Ação trabalhista
No processo ajuizado em 7 de abril deste ano, o autor pleiteava o pagamento de indenização por danos morais decorrentes do acidente de trabalho ocorrido em fevereiro deste ano, no município de Sapucaia, no Estado do Pará. O trabalhador exercia a função de operador de trator de pneu.

163 visualizações