Vara do Trabalho de São João dos Patos cumpriu agenda itinerante no Município de Colinas
O juiz do substituto trabalho Jedson Marcos dos Santos Miranda, no exercício da titularidade da Vara Trabalhista de São João dos Patos, presidiu no período de 23 a 25 de outubro passado, 36 audiências itinerantes de processos trabalhistas no Município de Colinas.
Segundo dados do relatório da itinerância, o magistrado determinou o arquivamento de dois processos por ausência dos reclamantes e as demais ações foram julgadas procedentes em parte. Ainda, conforme o relatório, os valores previstos para pagamento futuro aos reclamantes totalizam R$ 172.421,00. Nesse deslocamento, os servidores Diogo de Menezes Ferreira (oficial de justiça) e Francisco das Chagas Silva (secretário de audiência) auxiliaram o juiz durante as atividades itinerantes.
O Projeto Vara Itinerante foi instituído pela Resolução Administrativa nº 69/2003 do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região e ocorre com a ida de magistrados e servidores das sedes das varas trabalhistas a outros municípios da jurisdição, a fim de atender usuários que não têm condições de custear despesas de deslocamento para participarem de audiências na sede da VT. O objetivo é facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista nos municípios jurisdicionados.
VT de São João dos Patos - a vara trabalhista tem como titular o juiz Manoel Joaquim Neto, atualmente convocado para exercer a função de Juiz Auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. O diretor de secretaria é o servidor Rosiel Barbosa e Silva. A Vara do Trabalho funciona em sede própria na Avenida Presidente Médici, s/nº, BR 230, KM 94, bairro Centro.
Os contatos com a vara trabalhista também podem ser feitos pelo e-mail (vtsjdp@trt16.jus.br) e/ou telefone (99) 3551-2465. A jurisdição da VT abrange os Municípios de São João dos Patos, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, São Francisco do Maranhão, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.