Varas do Trabalho de Pinheiro, Balsa e Estreito terão correição na próxima semana
As Varas do Trabalho de Pinheiro, na Baixada Maranhense, e de Balsas e Estreito, no sul do estado, passam por correição ordinária na próxima semana. O objetivo é verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional nessas varas. Entre os itens analisados durante a visita correicional estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regime Interno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA).
Nas Varas de Balsas (Rua José Leão, nº 1059) e Estreito (Rua São Sebastião, s/nº) as correições serão realizadas pelo desembargador James Magno Araújo Farias, de 15 a 18 e de 16 a 19 deste mês, respectivamente.
Durante o período da correição, o desembargador ficará à disposição dos interessados nas sedes das varas correcionadas para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual das referidas VTs. A iniciativa torna mais fácil o acesso aos jurisdicionados locais para apresentarem, pessoalmente sugestões, críticas, elogios ou, ainda, para solicitarem providências nos processos em tramitação
A correição na VT de Pinheiro será realizada de 15 a 19 deste mês, pelo ouvidor do TRT, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior. No mesmo período o município de Pinheiro recebe o projeto Ouvidoria Itinerante do TRT-MA. Durante cinco dias, o ouvidor do tribunal fará atendimento à comunidade, na sede da vara trabalhista (Avenida Paulo Ramos, nº 35). As atividades serão iniciadas com uma audiência pública, na segunda-feira, às 14h30.