Varas do Trabalho de São Luís e do interior do Estado digitalizam 1080 processos físicos para o PJe 

quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 - 13:22
Olívia (3ª da esquerda para direita), Valdécio (camisa azul) e servidores da Vara do Trabalho de Barra do Corda

As 1ª e 2ª Varas do Trabalho de São Luís e as VTs de Balsas e Barra do Corda digitalizaram e migraram 1080 processos físicos para o PJe (Sistema de Processo Judicial Eletrônico). As Varas de Trabalho de capital digitalizaram 341 processos e as Varas de Balsas e Barra do Corda digitalizaram e migraram 739. Os procedimentos nessas varas trabalhistas encerraram o cronograma de digitalização deste ano. 
Sob a coordenação da servidora Olívia Maria Oliveira, lotada no Gabinete da Presidência, os trabalhos de digitalização e migração nas VTs de São Luís reuniram servidores das respectivas varas trabalhistas, com o auxílio remoto do servidor Marcos Marcolino de Oliveira, lotado no Setor de Apoio ao PJe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC).
Nas VTs de Balsas e Barra do Corda, os procedimentos, coordenados por Olívia, também foram realizados por servidores das respectivas varas, com o auxílio do servidor José Valdécio Ferraz Junior, diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Caxias, e o apoio remoto de Marcos Marcolino. O agente de segurança Carlos Alberto Aguiar acompanhou as equipes no interior.
1ª VT de São Luís - o procedimento ocorreu no período de 27.11 a 7.12. A vara trabalhista digitalizou e migrou 178 processos físicos, sendo 128 de execução e 50 de liquidação.
2ª VT de São Luís - a digitalização e migração de processos físicos para o PJe foram efetuadas entre os dias 6 e 17 de novembro. A VT digitalizou e migrou 163 processos, dos quais 138 de execução e 25 de liquidação.
VT de Balsas - a vara digitalizou e migrou 350 processos físicos para o PJe no período de 6 a 10 de novembro. Do total, 302 são processos em fase de execução e 48 de liquidação.
VT de Barra do Corda - a digitalização e migração de processos físicos para o PJe em Barra do Corda foram efetuadas entre os dias 20 e 24 de novembro. Foram 391 processos, dos quais 324 tramitando na fase de execução e 67 na fase de liquidação.
A digitalização e migração de processos físicos no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) obedece ao disposto no Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência nº 01/2016, alterado pelo Ato Regulamentar GP nº 14/2016. O procedimento é feito com o uso do módulo CLE (Cadastramento da Liquidação e Execução) do PJe.

Redação: Nanajade Rinaldi (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante
 

26 visualizações