Vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região recebe medalha no TRT16
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), em ato solene realizado na manhã desta sexta-feira (21), no Gabinete da Presidência, prestou homenagem ao vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), desembargador Luís José de Jesus Ribeiro, com a outorga da medalha da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de grande-oficial. A comenda foi entregue pelo presidente do tribunal, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior.
O desembargador Luís Ribeiro foi agraciado com a insígnia, de acordo com a Portaria 369, de 25 de abril de 2014. Porém, por incompatibilidade de sua agenda de compromissos, ainda não a havia recebido oficialmente.
“É uma honra condecorar o desembargador, ele tem um trabalho que merece ser reconhecido. Não é desembargador do nosso tribunal, mas é maranhense e tem um relevante serviço prestado ao Judiciário Trabalhista”, enfatizou o presidente Luiz Cosmo.
O desembargador agraciado agradeceu a homenagem, acrescentando que também foi servidor da casa; fez concurso em 1989 para oficial de justiça; que é filho da terra, de São Luís, Ilha do amor; e que fora adotado de coração pelo Pará. Disse que a homenagem é um reconhecimento pelo seu trabalho. “Só tenho a agradecer e dizer que estou muito honrado com a medalha”, concluiu
O desembargador Américo Bedê Freire, o juiz Carlos Gustavo Brito Castro e os servidores do Gabinete da Presidência prestigiaram a solenidade.
Homenageado – Luís Ribeiro é maranhense, graduado pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em 1989. Foi promovido ao Tribunal Regional do Trabalho do Pará, pelo critério de merecimento em 29/07/2004, integrando desde então a 3ª Turma e a Seção Especializada II. Atualmente compõe as Comissões de Orçamento e a Equipe Multiprofissional. É Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É membro efetivo do Instituto Paraense de Direito e Processo Trabalhista e integra o corpo diretivo da Escola Superior de Magistratura Trabalhista do Pará; autor de diversos trabalhos jurídicos publicados; proferiu palestras em vários congressos na área do Direito. Saiba mais sobre o homenageado aqui!
Comenda - A Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída pela Resolução Administrativa nº 42, de 14 de março de 1990, e suas alterações, com o objetivo de homenagear personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho no país, especialmente, no Estado do Maranhão. A outorga é realizada entre as personalidades indicadas pelos membros do Conselho da Ordem. Na forma do regulamento, são agraciadas nos seguintes graus: grão-colar, grã-cruz, grande-oficial, comendador, oficial e cavaleiro.
Com informações do TRT8.