Vice-presidente e corregedor regional do TRT-MA realiza inspeção judicial nas Varas do Trabalho de Imperatriz 

quarta-feira, 18 de Agosto de 2021 - 10:48
Redator (a)
Suely Cavalcante

O vice-presidente e corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, iniciou, na manhã desta quarta-feira (18), inspeção judicial, na modalidade presencial, nas 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz, conforme o Edital de Inspeção nº 01/2021. O encerramento da atividade será amanhã (19), às 16 horas. O juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria, Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, está acompanhando o desembargador durante os procedimentos.
Nos dois dias, o desembargador corregedor vai acompanhar e verificar o Plano de Ação apresentado pelas juízas da 1ª VT de Imperatriz, visando à melhoria da prestação de serviços judiciais à comunidade. Também vai verificar as condições de trabalho nas duas VTs da cidade. 
No mesmo período, o corregedor estará à disposição dos interessados, na sede das Varas do Trabalho, para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual, as quais poderão, também, ser encaminhadas à Corregedoria Regional, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, na Avenida Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha, em São Luís - MA, e, ainda, para o e-mail correge@trt16.jus.br.
Inspeção Judicial
A realização de inspeção judicial está prevista artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do TRT-MA.
Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha 
As 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz funcionam no Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha, localizado na Rua Pernambuco, nº 545, bairro Juçara. A titular da 1ª VT de Imperatriz é a juíza Liliane de Lima Silva. Também atuam na VT as juízas substitutas Márcia Rocha de Nardin e Rayssa Sousa Kuhn Paiva. A 2ª VT de Imperatriz tem como titular o juiz Nelson Robson Costa de Souza. Atuam ainda na vara trabalhista o juiz substituto Matheus Barreto Campelo Bione e a juíza substituta Ângela Ribeiro de Jesus Almada Lima.
Além de Imperatriz, também estão abrangidos pela jurisdição da Justiça do Trabalho na região os Municípios de Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque e Sítio Novo.

86 visualizações