VT Caxias realiza ação itinerante no Município de Coelho Neto na próxima semana
A sede da Vara Trabalhista (VT) de Caxias estará no Município de Coelho Neto nos dia 30 e 31 deste mês, em caráter itinerante. Na ocasião, serão realizadas 86 audiências de processos ajuizados contra o município e duas empresas privadas situadas na região. Nos processos, os reclamantes pedem pagamento de salários atrasados, FGTS, verbas decorrentes de dispensas imotivadas e devolução de descontos indevidos nos salários.
O juiz titular da VT, Higino Diomedes Galvão, irá presidir as audiências, que vão ocorrer no Fórum da Justiça Estadual da Comarca de Coelho Neto (Fórum Advogado José Vera Cruz Santana), localizado na Avenida Antonio Guimarães (MA 034), s/n, Bairro Olho da Aguinha. Para auxiliar o magistrado, foram designados os servidores José Valdécio Ferraz Júnior, diretor de secretaria, e Valdênia Cássia Oliveira da Rocha, chefe de audiências.
Vara do Trabalho Itinerante - instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa do nº 69, a Vara do Trabalho Itinerante tem o propósito de facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista do Estado, principalmente dos usuários que não possuem condições financeiras para se deslocarem até os municípios-sede das VTs. Na itinerância, magistrados e servidores se deslocam a municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.
VT de Caxias - localizada na Rua Sete-A, Cidade Judiciária, Bairro Campo de Belém, a Vara Trabalhista de Caxias foi criada por meio do decreto 7.729 de 16.01.1989. A jurisdição da Vara abrange os Municípios Caxias, Aldeias Altas, Afonso Cunha, Codó, Coêlho Neto, Duque Bacelar, São João do Soter e Timbiras. Mais informações sobre a itinerância e a VT pelo telefone (99) 3521-3289 e o e-mail vtcaxias@trt16.jus.br.
Redação: Lucas Ribeiro - estagiário de jornalismo
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante