VT de Açailândia finaliza migração de processos para o PJe
A Vara do Trabalho de Açailândia digitalizou e migrou 502 processos físicos para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no período de 6 a 17 de março deste ano.
As atividades normais da VT de Açailândia foram retomadas na última segunda-feira (20) após o encerramento do cronograma de digitalização e migração, quando houve a suspensão de prazos processuais e de atendimento ao público, com base no art. 4º, §1º, do Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência nº 01/2016 e na Portaria GP nº 104/2017.
A VT de Açailândia foi a 12ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região a ter processos físicos, tramitando nas fases de liquidação e execução, transformados para o formato digital. Pelo novo cronograma, restam ainda 10 VTs que vão migrar os processos nas referidas fases para a mídia digital.
Equipe - Os trabalhos na VT de Açailândia foram realizados pelos servidores da Vara com auxílio de duas equipes indicadas pela Presidência do TRT-MA, sob a coordenação da servidora Olivia Maria Oliveira Almeida (Gabinete da Presidência. A equipe foi composta pelos servidores Lúcia Maria da Silva Aguiar (4ª Vara de São Luís), João Victor Gadelha Nogueira (Vara do Trabalho de Barreirinhas), José Valdêcio Ferraz Júnior (Vara do Trabalho de Caxias), Luiz Fernando Tavares da Silva (Vara do Trabalho de Presidente Dutra), Thiago Oliveira Fernandes (2ª Vara do Trabalho de São Luís), Samir Macedo de Almeida (Presidência), Raimundo Helvécio Nascimento Rocha (Vara do Trabalho de Santa Inês).
A equipe teve o auxílio remoto dos servidores Djeison Rafael Neitzke e Marcos Marcolino de Oliveira, do Setor de Apoio ao Sistema PJe, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC).