VT de Açailândia tem atividades suspensas entre os dias 13 e 17 de maio 

sexta-feira, 5 de Abril de 2019 - 10:09

A Vara do Trabalho (VT) de Açailândia suspenderá o atendimento ao público e os prazos processuais que tramitam na VT no período de 13 a 17/05. Conforme consta na Portaria do Gabinete da Presidência nº 230/2019, a suspensão é devida à participação dos servidores da unidade no trabalho de digitalização e migração de processos para o sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe).
Ainda de acordo com a Portaria, os magistrados lotados na VT de Açailândia deverão, durante o período de suspensão, realizar conciliações e analisar petições que apresentam caráter de urgência ou relevância. 
Digitalização e migração de processos físicos para o PJe - a digitalização e migração de processos físicos para o PJe obedece ao disposto no Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência nº 4/2018. O procedimento é efetuado com o uso do Módulo Cadastramento da Liquidação, Execução e Conhecimento (CLEC) do PJe. 
VT de Açailândia - localizada na Rua Fortaleza, n.º 272, bairro Centro, a Vara Trabalhista de Açailândia foi criada por meio do Decreto 8.423 de 11.06.1992. O titular da Vara do Trabalho de Açailândia é o juiz Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos, atualmente afastado para o exercício do cargo de presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região. O juiz do trabalho substituto Inaldo André Terças Santos está no exercício da titularidade da VT. A servidora Luiza Helena Braga Soares é a diretora de secretaria. A jurisdição da VT abrange os Municípios Açailândia, Cidelândia, Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca e São Francisco do Brejão. Mais informações sobre a VT pelo telefone (99) 3538-2044 ou pelo e-mail vta@trt16.jus.br.
Redação: Lucas Ribeiro: (estagiário de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

 

9 visualizações