VT de Bacabal divulga relatório de audiências itinerantes em Altamira do Maranhão

quarta-feira, 22 de Abril de 2015 - 10:28
Redator (a)
Wanda Cunha

A Vara do Trabalho de Bacabal realizou 69 audiências itinerantes no Município de Altamira do Maranhão, no período de 06 a 09 deste mês. Na oportunidade, foram sentenciados 58 processos; duas reclamações foram arquivadas  e as demais foram adiadas a pedido das parte. Também,  foram atendidas 70 pessoas. A previsão de pagamentos futuros aos reclamantes é de  R$ 180.978,80.

Todas as reclamações das audiências itinerantes foram ajuizadas contra o Município de Altamira do Maranhão. Nos processos, os reclamantes pedem Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) do período trabalhado.  As audiências foram realizadas na Câmara Municipal de Altamira, localizada na Av Getúlio Vargas - Centro.

Os trabalhos foram presididos pelo juiz do trabalho substituto Mário Batigniani, assessorado pelas servidoras Ramilla Nayara Gomes Freire (chefe de serviços de audiência) e Fernanda Teixeira de Almeida (oficiala de Justiça).

A Vara do Trabalho Itinerante foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) por meio da Resolução Administrativa nº 69/2003 e tem como objetivo facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho. A itinerância ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores aos municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.

Vara do Trabalho de Bacabal - com jurisdição sobre os municípios de Bacabal, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Coroatá, Lagoa Grande do Maranhão, Lago da Pedra, Lago Verde, Matões do Norte, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pirapemas, São Mateus do Maranhão e Vitorino Freire, a Vara do Trabalho de Bacabal localiza-se na Rua Barão da Capanema, nº 258, Centro. A VT foi criada Lei nº 7.471, de 30/04/1986. O titular da VT é o juiz Bruno de Carvalho Motejunas. O diretor de secretaria é o servidor José Gilvan Mendes da Silva.


 

4 visualizações