VT de Bacabal faz itinerância em Coroatá a partir desta segunda-feira (10)

segunda-feira, 10 de Junho de 2013 - 10:25

A Vara do Trabalho (VT) de Bacabal realiza itinerância, no período de 10 a 14 de junho, no município de Coroatá, distante 100 quilômetros da sede da Vara Trabalhista. Na oportunidade, serão realizadas setenta audiências de reclamações trabalhistas ajuizadas contra o ente municipal. As reclamações foram ajuizadas por empregados admitidos sem prévia aprovação em concurso público. Os reclamantes pedem o pagamento de FGTS e salários atrasados.

As audiências ocorrerão no Fórum Desembargador Menezes Júnior e serão presididas pelo juiz titular da VT de Bacabal, Bruno de Carvalho Motejunas. Durante a itinerância, o magistrado será auxiliado pelos servidores Áurea Suzana de Souza Marques, chefe de audiência, e Marcos Moura Silva, analista judiciário.

No período itinerante, as audiências designadas para a sede da VT de Bacabal (Rua Barão de Capanema, nº 258, Centro) serão presididas pelo juiz Albeniz Martins e Silva Segundo.  

A Vara do Trabalho Itinerante, instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) por meio da Resolução Administrativa nº 69/2003, tem como objetivo facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho, e ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores aos municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.

VT de Bacabal – foi criada pela Lei nº 7.471 de 30.04.1986. Além de Bacabal e Coroatá, a jurisdição da VT abrange também os municípios de Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Lagoa Grande do Maranhão, Lago da Pedra, Lago Verde, Matões do Norte, Marajá do Sena, Olho D'água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pirapemas, São Mateus do Maranhão e Vitorino Freire.


Com informações da VT de Bacabal (José Gilvan Mendes da Silva, diretor de Secretaria)

2 visualizações