VT de Barra do Corda está no Município de Grajaú em caráter itinerante
A sede da Vara Trabalhista (VT) de Barra do Corda deslocou-se ao Município de Grajaú para realizar 172 audiências. A itinerância começou nesta segunda-feira (23/10) e encerra nesta sexta-feira (27/10). Até o momento, a VT já conseguiu R$ 80 mil em acordos, podendo chegar a R$ 120 mil até o fim da itinerância. Os processos que compõem a pauta de audiência são ajuizados contra os Municípios de Grajaú, Formosa da Serra Grande, Arame e empresas privadas da região, e os pedidos envolvem questões de contrato nulo, pagamento de FGTS, entre outros.
O juiz titular da VT, Francisco José Campelo Galvão, está presidindo as audiências, que ocorrem na Câmara Municipal de Grajaú, localizada na Rua Antônio Francisco Reis, nº 8, Centro. Além do magistrado, as servidoras Stefânia Amorim Silveira, diretora de secretaria; Eliana Barbosa Reis, chefe de audiências; e Geisane Costa Santos de Almeida (Protocolo) completam a equipe.
Durante a itinerância, a vara trabalhista está entregando carteiras de trabalho e alvarás. A equipe itinerante também está realizando atendimento ao público.
Vara do Trabalho Itinerante - instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa do nº 69, a Vara do Trabalho Itinerante tem como propósito facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista do Estado, principalmente dos usuários que não possuem condições financeiras para se deslocarem até os municípios-sede das VTs.
VT de Barra do Corda - localizada na Rua Enfermeira Zizi, nº 35, bairro Vila Canadá, a Vara Trabalhista de Barra do Corda foi criada por meio do decreto 7.729 de 16.01.1989 , no ano de 1989. A jurisdição da vara abrange os Municípios de Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. Mais informações sobre a VT pelo telefone (99) 3643-2880 e o e-mail vtbcorda@trt16.jus.br.
Redação: Lucas Ribeiro - estagiário de jornalismo
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante