VT de Barra do Corda faz audiências itinerantes em Grajaú nas duas últimas semanas de maio

quarta-feira, 23 de Maio de 2018 - 10:43
Redator (a)
Suely Cavalcante

O titular da Vara do Trabalho de Barra do Corda, juiz Francisco José Campelo Galvão, iniciou na segunda-feira (21/5), mais uma itinerância no Município de Grajaú. Até sexta-feira (25), o magistrado vai presidir 136 audiências na sede da Câmara Municipal de Grajaú, localizada na Rua Antônio Francisco Reis, nº 8, Centro. As servidoras Eliana Barbosa Reis e Geisane Costa Santos de Almeida completam a equipe itinerante.
Na próxima semana, de 28 a 30 /5, o juiz Francisco Galvão retornará ao município, em caráter itinerante, para realizar 69 audiências. 
Nos dois deslocamentos, estão pautados processos trabalhistas ajuizados contra os Municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra e empresas privadas situadas nessas cidades.
Neste ano, a Vara do Trabalho de Barra do Corda já efetuou três deslocamentos para Grajaú, dos quais um em março e dois em abril.
O juiz Francisco Galvão diz que as itinerâncias são realizadas a fim de facilitar o acesso ao Judiciário, especialmente de reclamantes com dificuldade de deslocamento, até à sede da VT, devido à escassez de recursos financeiros, evitando assim o arquivamento de um elevado número de processos. O magistrado também leva em consideração os pedidos de advogados trabalhistas que atuam na região.
Vara do Trabalho Itinerante - serviço ocorre com o deslocamento de magistrados e de servidores para municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista. A iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) foi instituída pela Resolução Administrativa nº 69/2003.
VT de Barra do Corda - a vara trabalhista funciona em sede própria localizada na Rua Enfermeira Zizi, nº 35, bairro Vila Canadá, em Barra do Corda. A jurisdição da vara abrange os municípios de Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. Para mais informações sobre a itinerância, entrar em contato pelo telefone (99) 3643-2880 e o e-mail vtbcorda@trt16.jus.br.

 

1 visualização