VT de Barra do Corda itinerante de volta ao Município de Grajaú
O juiz Francisco José Campelo Galvão, titular da Vara do Trabalho de Barra do Corda iniciou, na última segunda-feira (19), ações itinerantes no Município de Grajaú. Na pauta, estão previstas atividades até a próxima sexta-feira (23), com 121 audiências de processos trabalhistas, a fim de atender às demandas de jurisdicionados da cidade e de outros municípios.
As ações têm como reclamados os Municípios de Arame, Grajaú, Formosa da Serra Negra e empresas privadas locais. As audiências vão ser realizadas na sede da Câmara Municipal de Grajaú, localizada na Rua Antônio Francisco Reis, nº 8, Centro. As servidoras Eliana Barbosa Reis, Stefânia Amorim Silveira, diretora de secretaria da VT, e Geisane Costa Santos de Almeida foram destacadas para auxiliar o magistrado no deslocamento.
Vara do Trabalho Itinerante - serviço ocorre com o deslocamento de magistrados e de servidores para municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista. A iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) foi instituída pela Resolução Administrativa nº 69/2003, a fim de facilitar o acesso ao Judiciário Trabalhista, especialmente de reclamantes com dificuldade de deslocamento, até à sede da VT, devido à escassez de recursos financeiros.
VT de Barra do Corda - a vara trabalhista funciona em sede própria localizada na Rua Enfermeira Zizi, nº 35, bairro Vila Canadá, em Barra do Corda. A jurisdição da vara abrange os municípios de Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. Para mais informações sobre as itinerâncias, entrar em contato pelo telefone (99) 3643-2880 e o e-mail vtbcorda@trt16.jus.br.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.