VT de Barra do Corda passa por correição nesta semana
A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, realiza, nesta semana, de 06 a 10/11, correição periódica na Vara Trabalhista (VT) de Barra do Corda, conforme o calendário de correições de 2017, publicado pela Secretaria de Corregedoria do TRT-MA, no site do Tribunal. A VT de Barra do Corda tem como titular o juiz Francisco José Campelo Galvão. A diretora de secretaria é a servidora Stefânia Amorim Silveira.
Durante os trabalhos correicionais, a desembargadora será auxiliada pelos servidores Adriana Ramos Viana, Ana Maria Cordeiro Mendes, Eleine Soares Dourado, Paulo Henrique de Oliveira Nóbrega e Wellington Bringel de Almeida.
Prevista no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal, a correição deve ser realizada, pelo menos, uma vez ao ano. Entre os itens analisados nas visitas correicionais estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-MA.
No período correicional, a desembargadora Solange Cordeiro estará à disposição dos interessados, na VT, para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual. Assim, as partes processuais e advogados podem apresentar, pessoalmente, sugestões, críticas, elogios, bem como solicitarem providências nos processos em andamento.Vara de Barra do Corda se localiza na Rua Enfermeira Zizi, n.º 35, Vila Canadá . Os contatos também podem ser feitos pelo telefone (99) 3643-2880 ou pelo e-mail vtbcorda@trt16.jus.br.
As manifestações dos usuários podem, ainda, ser enviadas à Corregedoria, na sede do TRT-MA, na Avenida Senador Vitorino Freire, 2001, 6º andar, Bairro Areinha, São Luís (MA) e, ainda, para o e-mail correge@trt16.jus.br. Mais informações pelo telefone (98) 2109 9343.
Jurisdição - Barra do Corda, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras são os municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.
Redação: Lucas Ribeiro - estagiário de jornalismo
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante