VT de Barreirinhas encerra cronograma de 2016 de digitalização de processos físicos para o PJe
A Vara do Trabalho de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, encerrou, na semana passada, o cronograma de digitalização e migração de processos físicos para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) estabelecido para 2016, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). A VT digitalizou e migrou 124 processos físicos para o PJe-JT, no período de 12 a 16 de dezembro, quando houve a suspensão dos prazos processuais e o atendimento ao público na unidade judicial, com base no artigo 4º, parágrafo 1º, do Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência nº 01/2016 e na Portaria GP nº 940/2016. A Vara do Trabalho de Barreirinhas tem como titular a juíza Maria do Socorro Almeida de Sousa.
Participaram dos procedimentos de digitalização todos os servidores lotados na Vara de do Trabalho de Barreirinhas, bem como as servidoras Olívia Maria Oliveira Almeida, lotada no Gabinete da Presidência; Cerismar Silva Araújo, lotada na 6ª Vara do Trabalho de São Luís; Lúcia Maria da Silva Aguiar Souza, lotada na 4ª VT de São Luís; e Luiza Helena Braga Soares, lotada na Vara do Trabalho de Açailândia. A unidade contou, ainda, com auxílio remoto do servidor Djeison Rafael Neitzke, lotado no do Setor de Apoio ao Sistema PJe.
A VT de Barreirinhas foi criada pela Lei 10.770 de 21/11/2003, e funciona em sede própria localizada na Rua Cazuza Ramos S/N, Centro. Além de Barreirinhas, a jurisdição da vara abrange, também, os Município de Água Doce do Maranhão, Araioses, Axixá, Humberto de Campos, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Tutóia. A diretora de secretaria é a servidora Maria do Socorro Pinho Coimbra.
2017 - a digitalização vai ser retomada em março de 2017, conforme Portaria do Gabinete da Presidência Nº 921/2016, que alterou cronograma de migração dos processos físicos para o PJe referente ao próximo ano. A primeira VT a efetuar a digitalizar e migrar processos físicos para o PJe será a de Açailândia, no período de 6 a 17 de março de 2017.