VT de Chapadinha chega ao Município de São Benedito do Rio Preto

sexta-feira, 16 de Maio de 2014 - 11:33
Redator (a)
Wanda Cunha

Em caráter itinerante, a Vara do Trabalho (VT) de Chapadinha vai realizar 104 audiências no Município de São Benedito do Rio Preto, de segunda-feira (19) a sexta-feira (23). Os trabalhos itinerantes serão presididos pela juíza titular daquela vara trabalhista, Liliana Maria Ferreira Soares Boueres.

As reclamações foram ajuizadas contra o município de São Benedito do Rio Preto. A maioria refere-se a contrato nulo, com pedidos de FGTS e salários atrasados. Os reclamantes foram admitidos nos quadros do reclamado sem prévia aprovação em concurso público.

As audiências ocorrerão  no prédio onde funcionava o Gabinete do Prefeito, na Rua Travessa Manoel Mesquita Júnior, nº 500, Centro, em São Benedito do Rio Preto.

Além da juíza, participam da equipe itinerante a oficiala de justiça Juliana Maria Ribeiro Gomes da Silva e a chefa de serviço de audiência Cláudia Virgínia de Carvalho Costa Araújo

A Vara do Trabalho Itinerante, instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) por meio da Resolução Administrativa nº 69/2003, tem como objetivo facilitar o acesso do usuário à Justiça do Trabalho, e ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores aos municípios abrangidos pela jurisdição da vara trabalhista.

A VT de Chapadinha,  localizada na  região leste maranhense, foi criada por meio do Decreto Nº 7.729, de 16.01.1989. Sua sede fica localizada na Rua Juscelino Kubitschek, nº 755, na Praça do Viva. Pertencem à jurisdição daquela vara os municípios de Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.

Correição ordinária – No período de itinerância ao Município de São Benedito do Rio Preto, a Vara do Trabalho de Chapadinha estará passando por procedimento correcional sob a coordenação do vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador James Magno Araújo Farias. Também integram a equipe da Corregedoria os servidores Marcos Pires Costa (secretário da Corregedoria), Fabiana Santalúcia Fernandes e Yona Grace Sousa Barbosa. Para saber mais sobre a correição ordinária, clique aqui!.

 

5 visualizações