VT de Chapadinha realiza 32 audiências durante itinerância em Anajatuba

quinta-feira, 10 de Julho de 2014 - 11:10
Redator (a)
Suely Cavalcante
A juíza Liliana Bouéres (ao centro), as servidoras Camila e Cláudia, advogados e as partes

A juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, titular da Vara do Trabalho (VT) de Chapadinha, realizou as 32 audiências agendadas para a itinerância no Município de Anajatuba, na última quinta-feira (3). Das 32 ações ajuizadas contra o ente municipal, 24 vão ser conclusas para julgamento; sete foram arquivadas e uma foi sentenciada com a homologação de desistência. Na oportunidade, foram atendidas 30 pessoas. As audiências foram realizadas no Fórum da Justiça Estadual, localizado na Rua Magalhães de Almeida, 249, Centro. A juíza Liliana Bouéres foi auxiliada pelas servidoras Cláudia Virgínia de Carvalho Costa Araújo e Camila Paiva Fontenelle.

2013 – no ano passado, a VT de Chapadinha deslocou a sede para os Municípios de São Benedito do Rio Preto (6 a 10 de agosto), São Bernardo (13 e 14 de agosto) e Brejo (21 a 25 de outubro), quando foram realizadas, respectivamente, 116, 72 e 105 audiências.

Vara do Trabalho Itinerante - instituída para facilitar o acesso de jurisdicionados e usuários à Justiça do Trabalho, especialmente para atender quem mora em lugares de difícil acesso ou distante das sedes das varas do trabalho, a Vara do Trabalho Itinerante funciona a partir do deslocamento de magistrados e servidores da sede da vara trabalhista para outros municípios abrangidos pela respectiva jurisdição trabalhista. O procedimento foi instituído por meio da Resolução Administrativa TRT-MA nº 69/2003.

VT de Chapadinha - a Vara do Trabalho de Chapadinha foi criada pela Lei nº 7.729/1989 e instalada em 19 de março de 1993. Em 30 de janeiro de 2009, foi inaugurada a sede própria da vara trabalhista na Rua Juscelino Kubitschek, nº 755, Praça do Viva. O diretor de secretaria é o servidor Esmar Taqueti Machado Filho. São abrangidos pela jurisdição da VT os Municípios de Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.

5 visualizações