VT de Imperatriz cria ferramenta para melhorar atendimento

sexta-feira, 30 de Setembro de 2011 - 15:13
Redator (a)
Wanda Cunha

Para oferecer mais conforto e celeridade ao atendimento no setor de protocolo da Vara do Trabalho de Imperatriz, a juíza titular daquela vara trabalhista, Fernanda Franklin da Costa Ramos Belfort, implantou a ação Facilite, que consiste no agendamento de consulta processual via e-mail (vtimpz@trt16.jus.br). Os advogados, caso queiram, podem solicitar previamente os processos pelo e-mail.

Nesse sistema, os advogados deverão encaminhar, até as 16 horas do dia que antecede o seu comparecimento na secretaria da vara, a lista de processos que queiram consultar. Recebida a solicitação, os processos ficarão à disposição do advogado no balcão da Vara.

“O agendamento não exclui a possibilidade de o advogado trazer sua lista para atendimento no balcão, pois, o projeto é só um instrumento que objetiva minimizar o tempo de espera, proporcionando maior eficiência no atendimento ao público”, esclareceu a magistrada Fernanda Franklin da Costa Ramos Belfort.

A ação Facilite foi implantada em agosto deste ano. E desde então, inúmeros advogados vêm fazendo uso dessa ferramenta eletrônica para agendar a busca de seus processos.

Planejamento Estratégico - A ação Facilite integra o Projeto Celeridade, referente ao tema Eficiência Operacional, do Planejamento Estratégico do TRT-MA. O Projeto Celeridade visa implantar medidas que promovam a celeridade nos procedimentos administrativos e judiciais. Também integram esse projeto, as ações de realização de mutirões; uniformização de procedimentos através da elaboração do Manual de Procedimentos das Unidades Administrativas e Judiciais; acompanhamento da regularidade das atividades administrativas e judiciais do TRT 16; implantação de serviços e atividades digitais em substituição aos de natureza mecânica; uniformização de jurisprudência do TRT-MA, com a edição de súmulas; redução do tempo de tramitação dos processos no 1º e 2º Graus; aperfeiçoamento dos sistemas SAPT1 e SAPT2.

 

2 visualizações