VT Itinerante de Barra do Corda faz acordo de mais de R$ 260 mil em Grajaú
A ação de itinerância da Vara do Trabalho de Barra do Corda no município de Grajaú, entre 17 e 21 de agosto, resultou na resolução de 17% dos processos entre conciliação, arquivamento e homologação de desistência. De acordo com informações da secretaria da VT de Barra do Corda, foram realizadas, no período, 267 audiências com 38 conciliações, totalizando o valor de R$ 260,3 mil. Houve ainda quatro arquivamentos por ausência da parte autora, dois arquivamentos em rito sumaríssimo (art. 852, B, § 1º CLT), duas homologações de desistência, 204 processos conclusos para julgamento do mérito, seis audiências adiadas para instrução completa e um processo seguiu para a execução. Os processos agendados tinham como partes reclamadas os municípios de Grajaú, Arame, Formosa da Serra Negra e várias empresas da região.
As audiências itinerantes foram realizadas na Câmara Municipal de Grajaú pelo juiz Francisco José Campelo Galvão, titular da Vara do Trabalho de Barra do Corda. Na oportunidade, o magistrado foi auxiliado pelas servidoras Stefânia Amorim Silveira (Diretora de Secretaria), Geisane Costa Santos de Almeida (Protocolo) e Pedro Vinícius Granjeiro de Melo (Chefe de Serviços de Audiência).
Durante a itinerância foram entregues alvarás aos reclamantes e advogados, o que evitou o deslocamento dos respectivos titulares até a sede da Vara. Também foram protocoladas 32 petições no local e recebidos processos que estavam em carga com os advogados. Durante este período foram prestadas informações e esclarecimentos aos trabalhadores sobre suas ações.
Com informações da VT de Barra do Corda