VT Itinerante de Barreirinhas faz 100% de acordo
quarta-feira, 26 de Setembro de 2007 - 15:17
Redator (a)
Wanda Cunha
A Vara do Trabalho de Barreirinhas fez 100% de acordo nas audiências itinerantes realizadas nos municípios de Humberto de Campos e Primeira Cruz, na segunda-feira (24) e terça-feira (25).
O Prefeito de Primeira Cruz, Urbano Souza da Silva, elogiou a iniciativa da Justiça do Trabalho. “Apesar das limitações orçamentárias do município, o diálogo estabelecido entre as partes acabou possibilitando o acordo, beneficiando reclamantes que tinham seus processos pendentes há muitos anos”, enfatizou o prefeito.
“Eu já tinha perdido as esperanças, mas graças a Deus, meu processo foi resolvido”, comemorou Maria Edna Lima Santos, de 62 anos de idade, cuja ação começou na Justiça Estadual há 10 anos.
A juíza titular da VT de Barreirinhas, Noélia Rocha, disse estar muito satisfeita com a receptividade da população e com os resultados da vara itinerante. A magistrada agradeceu à Justiça Estadual da Comarca de Humberto de Campos, pelo fornecimento do espaço físico para instalação da Vara Itinerante e explicou que o deslocamento da VT aproxima a Justiça da comunidade, favorece soluções conciliadas e dá mais celeridade a processos pendentes. “A busca pela celeridade processual, a ênfase na conciliação e a interiorização da Justiça do Trabalho são objetivos integrantes do Plano Estratégico de Gestão do TRT-MA”, completou Noélia Rocha.
A VT itinerante de Barreirinhas tem atendido satisfatoriamente as comunidades ligadas à sua jurisdição. Além de Barreirinhas, fazem parte da jurisdição da Vara Trabalhista, os municípios de Axixá, Humberto de Campos, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.
Hoje (26) a equipe da VT Itinerante de Barreirinhas encontra-se no município de Icatu, onde estão sendo recebidas novas reclamações trabalhistas (reclamações a termo), e ouvidos advogados e partes. A itinerância da VT de Barreirinha termina amanhã (27).